WhatsApp: Como usar a versão web do aplicativo

Você pode utilizar o aplicativo também no seu computador - Confira nosso passo a passo super simples e aproveite o Whatsapp web!

None
FOTO: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/07/2016 às 18:59
Atualizado às 14:40

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O aplicativo para smartphones Whatsapp se tornou um dos programas mais utilizados no mundotodo – o número de usuários ativos supera a quantidade de 1 bilhão de pessoas, segundo dados da própria empresa. As atualizações no aplicativo são constantes e hoje podemos contar com a versão para a web, lançada no início do ano passado, para algumas versões de celulares e que agora está atualizada para atender o máximo possível de usuários.

aplicativo-whatsapp-logo

FOTO: Reprodução

Quer começar a usar a novidade? Separamos um passo a passo para você utilizar o aplicativo no seu computador agora mesmo!

1) Atualizar e selecionar a versão web

Se você não costuma fazer as atualizações do aplicativo, certifique-se de que ele está atualizado para a versão mais nova disponível para seu smartphone. Feito isso, encontre a aba de “configurações” do seu aplicativo no celular e selecione a opção “Whatsapp web“.

2) Acesse o site oficial do WhatsApp

No computador, acesse a página web.whatsapp.com, de preferência utilizando o Google Chrome como navegador. Um QR Code será exibido (como na imagem abaixo). Se você quiser, ative a opção “Mantenha-me conectado”, assim você não precisará repetir esse procedimento todas as vezes que quiser usar o app no PC.

print-Whatsapp-web

FOTO: Reprodução

3) Escaneie o código reproduzido

Após clicar em “Whatsapp web” no seu celular, a câmera traseira vai passar a servir como um leitor de QR Code, capaz de escanear o código que está presente no site.

4) Aproveite suas conversas na tela do computador!

Basta posicionar a câmera do seu smartphone em direção ao código exibido na página da web e aguardar a leitura ser feita. Imediatamente, seus contatos e conversas estarão disponíveis no seu Google Chrome.

Dica extra: Qual cuidado devo tomar?

Você pode utilizar o Whatsapp web em qualquer computador, porém, o ideal é acessá-lo em seu PC pessoal. Isso porque, caso deixe aberto em qualquer outro computador e tenha selecionado a opção “Mantenha-me conectado”, qualquer outra pessoa poderá ver e mexer em suas mensagens.

Confira também!

5 dicas muito úteis sobre o WhatsApp

Teste: Quem é você no Whatsapp?

Texto: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.