WhatsApp: atualização traz recurso de chamadas de vídeo no Android

O famoso aplicativo de mensagens está disponibilizando mais uma novidade para seus usuários. Confira como usar o novo recurso do WhatsApp em seu Android!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/10/2016 às 13:20
Atualizado às 14:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Mais uma novidade no famoso aplicativo de mensagens WhatsApp para os usuários de dispositivos Android: a ferramenta que disponibiliza chamadas em vídeo. Uma versão beta foi disponibilizada na última segunda feira (24) com a função. As videochamadas lembram serviços como o Skype e o FaceTime (app dos aparelhos com sistema iOS).

Recentemente o aplicativo recebeu outras atualizações como o envio de GIFs animados e incluir emojis, textos e desenhos em fotos enviadas para os contatos.

Confira abaixo mais informações sobre as chamadas de vídeo:

maos-segurando-celular-tela-inicial-aplicativo-whatsapp

FOTO: Shutterstock.com

Como começo a usar a novidade?

Para usar o recurso, os usuários devem atualizar o app para a versão 2.16.318, diretamente do site do Whatsapp via programa de testes do aplicativo. Antes de baixar a atualização, é necessário autorizar o download (pois não se trata de um upload pela loja oficial dos aparelhos, a Google Pay). Ao entrar no site, clique em “Become a tester”. Depois, entre na Google Play e atualize seu aplicativo.

O recurso está disponível apenas para Android?

Por enquanto as videochamadas podem ser realizadas por usuários de dispositivos Android mas, em breve, deve ser disponibilizadas para o público em geral.

Posso fazer uma ligação em vídeo para qualquer contato?

Infelizmente não. Apenas usuários que também possuem o WhatsApp atualizado (com a nova versão) podem receber chamadas de vídeo. Caso você tente realizar e seu amigo ainda não tenha atualizado o app,uma mensagem aparecerá dizendo “Chamada não completada. Não foi possível realizar a chamada. __(nome do usuário)__ precisa atualizar o WhatsApp para receber chamadas de vídeos.”

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.