Twitter: saiba mais sobre a rede social de 140 caracteres

O Twitter é uma rede social dinâmica e que continua fazendo sucesso desde seu início, em 2008. Confira mais informações sobre a rede social aqui!

None
Foto: Reprodução/Twitter

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/12/2016 às 12:38
Atualizado às 15:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Ao invés de ser um grupo próximo de usuários que compartilham informações e experiências pessoais entre si, o Twitter foi pensado desde o princípio para oferecer um fórum mais aberto para compartilhar informações, notícias e ideias. Através de atualizações curtas, chamadas de “tweets”, o Twitter é capaz de resumir aquilo que as pessoas estão fazendo. Ele é rápido – essencialmente em tempo real – e pode ser usado na versão aplicativo em celulares, tablets e, a partir do site, no computador. Além disso, seu uso é completamente gratuito. Confira abaixo mais informações sobre a rede social do passarinho azul:

imagem-twitter-divulgaçao

Foto: Reprodução/Twitter

Rede social dinâmica

Desde celebridades do momento, presidentes e até mesmo o Papa – todos podem ser encontrados tuitando sobre o que andam fazendo no momento. Combinado a fotos, vídeos e links, o site se torna uma experiência viva, sempre à frente do que está acontecendo no mundo. O melhor de tudo é que você não precisa publicar nada para fazer parte disso – simplesmente siga algumas pessoas em quem está interessado e logo encontrará muitas informações ou notícias que estarão em seu feed do Twitter.

Mensagens rápidas

Aquilo que pode parecer uma limitação do Twitter é, na verdade, o motivo pelo qual ele é tão popular. Por padrão, cada tweet tem um comprimento máximo restrito em 140 caracteres. Isso significa que os tweets devem ser precisos e bem-pensados, com breves comentários e ideias sobre os fatos atuais. Combinados a hashtags – uma maneira de agrupar tweets semelhantes – , eles oferecem uma boa noção sobre o que está acontecendo no momento.

Usuários do Twitter

Hoje, a rede social conta com cerca de 310 milhões de usuários cadastrados. Algumas pesquisas realizadas pela empresa mostrou o perfil de usuários brasileiros: cerca de 42% são do sexo feminino e 58% do sexo masculino. A idade é variada, mas a faixa etária compreendida entre os 21 e 44 anos é mais frequente na rede.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.