Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Realize diversas funções em seu iPhone e iPad sem ter que digitar! Conheça e configure o recurso Siri, disponíveis nos dispositivos com sistema iOS.
- Foto: iStock.com/Getty Images

Sistema iOS: conheça o recurso “Siri” e aprenda como configurá-lo

Realize diversas funções em seu iPhone e iPad sem ter que digitar! Conheça e configure o recurso Siri, disponíveis nos dispositivos com sistema iOS.

[PAGE TITLE]

Pare de digitar e comece a falar! O Siri, “assistente inteligente” do seu dispositivo com sistema iOS , permite que você realize muitas tarefas do dia a dia por comando de voz e por meio de perguntas direcionadas a ele. Você não precisa discar um número: apenas diga o nome do contato. Não é necessário definir um lembrete, apenas diga ao Siri para criar um. Se quiser buscar a resposta para uma pergunta, peça ajuda.
Para usá-lo é necessário estar conectado à internet por Wi-Fi ou conexão de dados. Isso é necessário porque o assistente funciona acessando os servidores da Apple, que processam sua pergunta para interpretá-la e encontrar a resposta. Segure o botão Início (ou aperte o botão principal do controle dos fones de ouvido por alguns segundos) até ouvir dois bipes e ver a mensagem “What can I help you with?” (Em que posso ajudar?). Agora, é só começar a falar. Peça ao Siri para mandar um e-mail, criar uma mensagem de texto, fazer uma ligação, checar seu calendário, obter direções e muito mais. O Siri espera você terminar de falar e executa a ação.

Confira, abaixo, algumas opções de configuração do recurso e altere-as conforme suas preferências:

celular iphone recurso Siri sistema iOS

Foto: iStock.com/Getty Images

Idioma e retorno de voz

O Siri vem ativado de fábrica, em “Inglês (Reino Unido)” . Para ver as outras opções de idiomas e alterá-lo, acesse “Ajustes > Siri > Idioma”. Se o “Retorno de Voz” estiver como “Sempre”, você ouve o Siri pelo alto-falante. Para não ouvi-lo dessa forma, selecionar o modo “Só com hands free”.

Atualize seu nome

O Siri pode tratar você pelo nome. Ele sabe qual nome usar graças ao ajuste “Meus Dados” que usa suas informações diretamente de Contatos. Mantenha todas as suas próprias informações de contato atualizadas: se você pedir ao Siri para ligar para uma pessoa ou lugar, é necessário que eles estejam listados em seus contatos.

Segurança

Mesmo protegido por senha, se você manter pressionado o botão Início, pode acessar o Siri e fazer chamadas, enviar textos, etc. Para evitar isso, vá em “Ajustes” e deslize a tela até “Siri”. Em seguida, retire a opção “Acesso quando desbloqueado”.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

 

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Atualidades

O Google Hangouts permite que seus usuários conversem ao vivo de diversas formas: mensagens, videochamadas e ligações de voz. Confira em detalhes!

Atualidades

Utilize o Google Hangouts para conversar com quem você deseja ao vivo e em qualquer lugar do mundo! Confira nossas dicas e aproveite os recursos!

Atualidades

O serviço de e-mails da Google permite que seus usuários conversam com amigos e familiares do mundo todo. Confira como enviar e-mails em seu Gmail!

Atualidades

Os dispositivos com sistema iOS possuem um aplicativo de localização próprio, o Mapas. Confira como usar a navegação GPS em seu iPhone e iPad!

Atualidades

Compartilhe arquivos, publicações e informações com quem desejar na rede social mais usada do mundo. Aprenda como criar um grupo no Facebook e aproveite!

Estilo de vida

Para ter um relacionamento muito melhor é preciso ajustar alguns pontos na vida a dois. Siga as dicas do palestrante e turbine a sua relação. Confira!

Estilo de vida

Sabrina Sato se envolveu com o namorado Duda Nagle por meio de um app. Confira algumas sugestões e aposte nos aplicativos de paquera para encontrar um amor!

Estilo de vida

Os casamentos após os 55 anos aumentaram, mostrando que é possível encarar um segundo casamento e ser feliz. Descubra aqui como lidar com essa situação.