Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Você é daquelas consumidoras compulsivas? Um empresa criou a solução para o seu problema: uma pulseira que dá choque quando gastar demais. Entenda!
- Empresa cria pulseira que dá choque quando você gasta demais. Foto: Divulgação

Tecnologia: pulseira ajuda a controlar os gastos e dá choque quando você passa do limite

Você é daquelas consumidoras compulsivas? Um empresa criou a solução para o seu problema: uma pulseira que dá choque quando gastar demais. Entenda!

[PAGE TITLE]

Quem não gosta de fazer uma comprinha de vez em quando? É natural ter prazer em adquirir aquela peça de roupa que estava querendo há muito tempo ou sair para jantar com toda a família na noite de sexta-feira. O problema é quando esse tipo de situação é muito frequente e, por conta disso, a conta no final do mês passa dos limites. Caso você seja uma consumidora compulsiva, a tecnologia pode ajudar você a contornar esse problema: inventaram uma pulseira que dá choque quando o gasto passa dos limites.

Pulseira que dá choque

Pulseira que dá choque ajuda o consumidor a controlar os seus gastos. Foto: Divulgação

O objeto foi criado pela empresa britânica Intelligente Environments, sendo o primeiro programa bancário conectado a um artigo on-line no mundo, uma maneira de te ajudar a se controlar quando pensar em consumir algo que exceda seu limite.

O acessório tem a capacidade de fazer pequenas descargas elétricas quando o usuário faz gastos exagerados. A pulseira é programada com a informação que é transmitida por meio da sua conta bancária ou cartão de crédito, com uma ajudinha da  internet.

Quem programa o acessório é você

A pessoa deve estabelecer uma meta, um saldo máximo que pode ser atingido, e quando este estiver próximo do valor, recebe um SMS alertando o consumidor. Caso as aquisições continuem, o objeto libera uma carga de 225 volts no pulso, fazendo com que o você pense duas vezes antes de efetuar a próxima compra.

Pulseira que dá choque

O objetivo é treinar o cérebro para que os gastos sejam mais controlados. Foto: Divulgação

O objetivo do projeto é treinar o cérebro para que os gastos sejam mais controlados e com o tempo diminuídos, fazendo pensar se realmente aquele consumo é necessário. A novidade, porém, ainda não chegou – nem tem previsão de chegar – ao Brasil.

E você, curtiu a ideia? Usaria?

LEIA TAMBÉM

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Atualidades

Realize diversas funções em seu iPhone e iPad sem ter que digitar! Conheça e configure o recurso "Siri", disponíveis nos dispositivos com sistema iOS.

Atualidades

O Google Hangouts permite que seus usuários conversem ao vivo de diversas formas: mensagens, videochamadas e ligações de voz. Confira em detalhes!

Atualidades

Utilize o Google Hangouts para conversar com quem você deseja ao vivo e em qualquer lugar do mundo! Confira nossas dicas e aproveite os recursos!

Atualidades

O serviço de e-mails da Google permite que seus usuários conversam com amigos e familiares do mundo todo. Confira como enviar e-mails em seu Gmail!

Atualidades

Os dispositivos com sistema iOS possuem um aplicativo de localização próprio, o Mapas. Confira como usar a navegação GPS em seu iPhone e iPad!

Atualidades

Compartilhe arquivos, publicações e informações com quem desejar na rede social mais usada do mundo. Aprenda como criar um grupo no Facebook e aproveite!

Estilo de vida

Para ter um relacionamento muito melhor é preciso ajustar alguns pontos na vida a dois. Siga as dicas do palestrante e turbine a sua relação. Confira!

Estilo de vida

Sabrina Sato se envolveu com o namorado Duda Nagle por meio de um app. Confira algumas sugestões e aposte nos aplicativos de paquera para encontrar um amor!