Parla italiano? Veja como é fácil aprender a língua pela internet

Aprenda a falar uma das línguas mais bonitas do mundo! Com cursos on-line, você aprende a falar italiano sem sair de casa!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/08/2016 às 09:26
Atualizado às 14:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres
Falado por mais de 70 milhões de pessoas, o italiano é um idioma que encanta muita gente, especialmente por conta de sua pronúncia musical. Entre os adeptos estrangeiros da língua estão descendentes, estudantes e pessoas que, um dia, sonham em viajar pela Itália. Se você faz parte deste grupo, dê uma espiada nos cursos on-line que separamos para te ajudar a aprender
a língua.
Coliseu, Roma, Itália, monumento

Coliseu, Roma, Itália /  FOTO: Shutterstock.com

Italiano na web

Aulas em: português.
Valor: gratuito.
Pontos positivos: o curso é bem completo e não requer inscrição prévia. O acesso ao conteúdo é simples e está dividido em seis categorias principais: gramática, verbo, vocabulário, falsos cognatos, expressões idiomáticas e provérbios. Cada um deles possui tópicos com exemplos e conteúdo relacionado. O aluno pode ir navegando de acordo com seu interesse e necessidade de aprofundamento. Não há uma ordem obrigatória a ser seguida. O ponto negativo é que não há opção de áudio para treinar a pronúncia.

E-aulas usp – dire, fare partire!

Aulas em: português.
Valor: gratuito.
Pontos positivos: o curso, oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura Italiana da Universidade de São Paulo (USP), é composto por 16 lições on-line. As aulas utilizam vídeos, apostilas e material multimídia e são divididas em duas etapas. Na primeira, há uma série de ficção que aborda as dificuldades linguísticas e culturais típicas de um aluno brasileiro que estuda italiano no Brasil. Na segunda parte, o professor recebe no estúdio um convidado para uma entrevista sobre aspectos linguísticos ou cultura.
SAIBA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.