4 mitos e verdades sobre o WhatsApp

Reunimos 4 duvidas comuns de usuários do Whatsapp - Descubra o que é realidade e o que não passa de mentira em relação ao aplicativo

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/07/2016 às 19:24
Atualizado às 14:40

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Está usando o WhatAapp e surgiu alguma dúvida? Confira abaixo algumas perguntas e respostas sobre o app que está no ranking dos apps mais baixados no mundo!

imagem-mulher-duvida-interrogaçoes

FOTO: Shutterstock.com

1) WhatsApp tem vírus?

O aplicativo é um dos programas mais usados pelas pessoas. Assim como acontece em outras redes sociais, empresas de seguranças estão em descobertas constantes de alguns vírus capazes de comprometer a privacidade do usuário do app. Para se manter seguro, é recomendado instalar um antivírus para evitar que esse tipo de ameaça atinja seu celular. Há boas opções gratuitas, como Avast, disponível para iOS e Android e o 360Security, também disponível para iOS e Android.

2) Recebi uma mensagem duvidosa sobre o app. E agora?

É comum os usuários receberem mensagens que pedem para serem repassadas a outros contatos, as famosas “correntes”, principalmente sobre o próprio aplicativo. Quando isso acontecer, procure no site oficial (imagem abaixo) por algum pronunciamento da empresa sobre o conteúdo da mensagem e, caso não encontre, deixe-a de lado. Isso evita que boatos se espalhem e preocupem outros usuários.

pagina-inicial-home-site-oficial-whatsapp-aplicativo

FOTO: Reprodução

3) Recebi uma mensagem de confirmação de usuário. O que devo fazer?

Fique atento caso receba alguma mensagem no seu Whatsapp dizendo que o app precisa confirmar o usuário. A mensagem fala que a pessoa deve provar estar ativa, repassando o texto. A empresa fez um pronunciamento oficial dizendo que isso é mentira. O programa possui o equipamento tecnológico necessário para comprovar a atividade de seus usuários.

4) É possível colocar senha para acessar o app?

Sim! Essa é uma ótima solução para evitar que bisbilhoteiros de plantão acessem suas conversas. Para isso, você pode baixar e instalar um dos aplicativos disponíveis para seu aparelho, como o WhatsLock (se tiver um aparelho Android, gratuito) ou o Senha para Whatsapp (se tiver um aparelho com sistema iOS, com custo de US$0,99). Desse modo, será mais difícil que estranhos acessem suas informações e conversas pessoais.

print-tela-inicial-aplicativo-whatslock-bloquear-whtsapp

FOTO: Reprodução

Confira também

WhatsApp: Como usar a versão web do aplicativo

5 dicas muito úteis sobre o WhatsApp

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.