10 livros biográficos sobre mulheres que marcaram a história
Malala Yousafzai, Lena Dunham, Sophia Amoruso e Betty Halbreich são algumas nomes que integram essa lista de livros biográficos excepcionais.
FOTOS: Reprodução
porRedação Alto Astral Publicado em 28/04/2017 às 09:00 Atualizado às 16:40
COMPARTILHE
Quem não gosta de ler um bom livro? Ainda mais quando a obra literária revela uma trajetória inspiradora e que, hoje, motiva muitas garotas e mulheres a se tornarem pessoas melhores e investirem em suas próprias vidas? Assim, separamos uma galeria com 10 livros biográficos e autobiográficos que contam a história de personalidades dos mais diferentes setores trabalhistas, nacionalidades e classes sociais.
1. Eu sou Malala, de Malala Yousafzai. Conta a história da jovem que ficou entre a vida e a morte e, atualmente, luta pelo direito à educação feminina e pela maior valorização das mulheres. Na obra, conta o início da sua vida, as dificuldades enfrentadas por sua família e a ameaça do Talibã em seu dia a dia. FOTO: Reprodução.
1 | 10
2. Frida, a Biografia, de Hayden Herrera. O livro revela um pouco mais sobre a intimidade da pintora, interpretações sobre seus quadros e sua trajetória. FOTO: Reprodução.
2 | 10
3. #Girlboss, de Sophia Amoruso. Apesar das trapalhadas na adolescência, Sophia conta como começou a vender roupas no eBay até conseguir fundar a loja virtual Nasty Gal e tornar-se CEO. Uma história de sucesso que tem a ver com seguir a própria intuição. FOTO: Reprodução
3 | 10
4. Não sou uma dessas, de Lena Dunham. No livro, a atriz e cineasta Lena conta a história de sua vida e revela mais sobre as escolhas que fez até à maturidade. Na obra, opina livremente sobre sexo, amor, carreira, dietas malucas e o ambiente de trabalho. FOTO: Reprodução.
4 | 10
5. Oprah, uma biografia, de Kitty Kelley. A vida da famosa apresentadora de talk shows, Oprah Winfrey, revelada de forma detalhada nas páginas desta obra literária. Conheça mais sobre o lado empreendedor/empresário. FOTO: Reprodução.
5 | 10
6. Rainha Vitória, de Lytton Strachey. O livro conta a história da rainha que marcou o Reino Unido. Dona do mais longo reinado, permitiu avanços econômicos e industriais, bem como o desenvolvimento artístico. FOTO: Reprodução.
6 | 10
7. Rita Lee - Uma autobiografia, de Rita Lee. A obra é corajosa e a cantora revela diversos momentos da infância e da vida artística, inclusive sua prisão em 1976, as dificuldades e a glória. FOTO: Reprodução.
7 | 10
8. Sejamos todos feministas, de Chimamanda Ngozi Adichie. A autora debate a importância do femininismo no século 21. Na obra, conta um pouco sobre sua experiência pessoal para refletir como meninos e meninas possam escolher, no futuro, como desejam crescer. FOTO: Reprodução.
8 | 10
9. Solteirona, o direito de escolher a própria vida, de Kate Bolick. Quando uma mulher deve se casar? E com quem? Essas são duas grandes questões que rodeiam o universo feminino. No entanto, a jornalista Kate tenta entender porque mais de 100 milhões de americanas preferem ficar solteiras, tudo isso partindo da sua própria experiência. FOTO: Reprodução.
9 | 10
10. Um brinde a isso, de Betty Halbreich. A famosa estilista e personal shopping conta detalhes sobre sua carreira e os momentos difíceis em que se viu separada, com dois filhos, em depressão, levando-a a tentar o suicídio. Porém, o emprego fez com que desse a volta por cima e trilhasse uma trajetória de sucesso. FOTO: Reprodução.