iPhone e iPad: 6 dicas para utilizar seus aparelhos da melhor forma

Os aparelhos com sistema iOS possuem diversas funções que podem ser customizadas. Confira como utilizar seu iPhone e iPad da melhor forma!

None
FOTO: Shutterstock.com/Denys Prykhodov

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/08/2016 às 12:01
Atualizado às 14:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os aparelhos com sistema iOS possuem diversas funções que podem ser customizadas para funcionarem com qualidade e de forma específica para cada usuário. Algumas são mais comuns, como a possibilidade de alterar o tamanho da fonte e outras mais características, como o recurso AirDrop. Confira, abaixo, 6 dicas para utilizar seu iPhone e iPad da melhor forma possível:

mulher, sentada, mechendo no celular, livro, sozinha, sofá, sorrindo, iphone e ipad

FOTO: Shutterstock.com

1) Aumente a fonte dos aparelhos

Uma grande vantagem do iOS 7 é a possibilidade de alterar o tamanho das fontes do seu iPhone ou iPad. Vá em “Ajustes”, depois em “Geral” e selecione “Tamanho de Texto”. Deslize a barra para o tamanho de fonte que deseja e que considera mais agradável para leitura.

2) Tire fotos múltiplas

Os modelos 5S e 5C do iPhone proporcionam a experiência de tirar múltiplas fotos com a câmera do dispositivo. Mantenha o botão de disparo pressionado para capturar até três imagens por segundo. Ótimo para fazer vídeos em stop motion ou GIFS animados.

3) Personalize o iPhone e iPad

Uma das opções disponíveis para personalizar seu iPhone e iPad é alterar a imagem da tela de bloqueio e do fundo de tela. Vá até “Ajustes”, depois em “Imagens de fundo e brilho” e selecione alguma foto tirada com o aparelho ou da biblioteca de imagens do iPhone ou iPad. É possível escolher opções diferentes para o plano de fundo e para a tela de bloqueio.

maos-digitando-celular-smartphone-iphone-aplicativos-armazenamento em nuvem

FOTO: Shutterstock.com/Denys Prykhodov

4) Compartilhe com o recurso AirDrop

Um dos principais recursos integrados ao iOS 7 foi o AirDrop: uma ferramenta que facilita o compartilhamento de arquivos entre dispositivos Apple. Basta estar conectado à uma rede Wi-Fi para compartilhar fotos, vídeos e documentos à vontade.

5) Use os filtros disponíveis diretamente na câmera

Outro recurso do iOS 7 nos modelos de iPhone 5S e 5C são os filtros nativos da Apple para as fotos. É possível aplicá-los diretamente no aplicativo de câmera, ou seja, você já tira a foto com o filtro. Além disso, você pode editar as imagens capturadas e aplicar determinados filtros em cada uma delas.

6) Faça buscas de forma fácil

Quer procurar algum arquivo ou aplicativo no iPhone de maneira fácil e rápida? Basta deslizar o dedo de baixo para cima a partir do meio da tela de início para abrir o Spotlight, o buscador do próprio iPhone. Digite o nome do arquivo ou app desejado para encontrá-lo dentro do seu dispositivo.

VEJA TAMBÉM

6 dicas para melhorar o desempenho do sistema iOS

Dicas para manter seu iPhone seguro

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.