iPhone e iPad: use o aplicativo Notas para não esquecer de nada

Aproveite a facilidade do aplicativo Notas para não esquecer de nada! Confira aqui como utilizar a ferramenta em seu iPhone e iPad.

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/11/2016 às 10:58
Atualizado às 15:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quando estiver usando o iPhone e iPad, haverá momentos em que você irá querer anotar as coisas. Em vez de procurar uma caneta e um papel, vá direto ao aplicativo Notas. Além de fácil de usar, ele pode ser sincronizado com o iCloud. Isso significa que qualquer nota que você escrever será disponibilizada em qualquer dispositivo que você usa. Para verificar se que esse recurso está ativado, selecione “Ajustes” > “iCloud” e ative “Notas”. É necessário criar uma conta de e-mail @icloud.com para ativar o Notas no iCloud.
O app Notas permite que você escreva textos corridos, listas e, se desejar, existe a opção de adicionar imagens e desenhos – confira abaixo como utilizar a ferramenta e aproveite para manter suas anotações no bolso!

mulher-sentada-segurando-smartphone-tablet-iphone e ipad-aplicativo Notas

Foto: Shutterstock

Como adicionar uma nova nota?

Para começar a compor uma nova nota, pressione o botão com ícone de lápis e papel, localizado no canto inferior direito da tela do seu dispositivo; ou então, pressione sobre uma nota existente para editá-la.
Para anotar o que deseja, pressione dentro da nota e o teclado aparecerá na tela.

E excluir?

Você pode fazer isso de duas formas:
1) Abra a nota e, logo após, selecione o ícone de lixeira, localizado no canto esquerdo inferior da tela;
2) Localize a nota que deseja excluir na lista de notas. Em seguida, deslize o dedo sobre ela para a esquerda. Você verá as opções “Mover” (isso faz com que você possa escolher em que pasta vai deixar essa nota) e “Apagar”.

Como salvo minhas anotações?

Não há um botão Salvar ou Concluído: tudo o que você inserir será salvo automaticamente. Basta digitar o que deseja e, quando finalizar, a nota será salva. Se desejar visualizar suas anotações, você pode clicar no ícone de seta que fica no canto superior esquerdo da tela para voltar ao espaço com suas notas salvas.

Tem como nomear minhas notas?

Sim. O nome da sua nota é extraído da primeira linha de texto.

Posso compartilhar o que anotei?

Sim! Para isso, abra a nota que deseja compartilhar e clique no ícone de envio localizado no canto superior direito da tela. Uma aba de opções abrirá com as opções de compartilhamento por mensagem, e-mail, Twitter, Facebook, WhatsApp e outros apps. Você pode, ainda, selecionar as opções “Copiar”, “Bloquear nota”, “Imprimir”, entre outras opções.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.