Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Os dispositivos com sistema iOS possuem um aplicativo de localização próprio, o Mapas. Confira como usar a navegação GPS em seu iPhone e iPad!
- Foto: Shutterstock.com

iPhone e iPad: como usar o aplicativo Mapas em seu dispositivo

Os dispositivos com sistema iOS possuem um aplicativo de localização próprio, o Mapas. Confira como usar a navegação GPS em seu iPhone e iPad!

[PAGE TITLE]

Os dispositivos Apple possuem seu próprio aplicativo de localização, o Mapas. Ele salva alguns mapas recém visualizados no seu iPhone e iPad, mas o ideal é que ele esteja conectado à internet, ou então o app não irá funcionar quando você tentar procurar uma área que você não visualizou antes.
A navegação GPS passo a passo é um ótimo recurso no Mapas. Para tirar maior proveito disso, é uma boa ideia obter um “porta iPhone” adequado para o painel do carro. Se você puder obter um com um alto-falante embutido, será muito melhor, porque isso tornará mais fácil ouvir as instruções. Se seu carro tem Bluetooth embutido, você pode conectar o iPhone a ele e ter as direções faladas pelos alto-falantes.

Confira, abaixo, como utilizar o aplicativo Mapas e o recurso de navegação GPS em seu dispositivo:

mulher no carro segurando smarpthone iphone aplicativo mapas iphone e ipad

Foto: Shutterstock.com

Onde?

Toque no botão “Direções” no canto superior esquerdo, em seguida na caixa “Início”. Digite o nome da rua ou código postal de onde você gostaria que sua jornada tivesse início. Para começar do local onde você está no momento, digite “Localização atual”. Depois toque na caixa “Fim” e digite o seu destino.

Meio de transporte

No topo, escolha como você quer chegar ao seu destino usando os botões: para usar um carro, a pé ou transporte público. Note que as direções por transporte público exigirão um aplicativo separado da App Store. Se for usar um automóvel, toque no carro e depois em “Rota”. Você verá um mapa na tela do iPhone.

Escolha o seu caminho

Pode haver mais do que uma via razoável disponível entre seu ponto Inicial e Final e, em caso afirmativo, estes irão aparecer no mapa, marcados como Rota 1, Rota 2, e assim por diante. Toque em cada rota, e a barra cinza na parte superior irá mostrar-lhe quanto tempo cada rota diferente terá e a distância total.

Partir

Após escolher a melhor rota, toque em “Iniciar” no canto superior direito. O Mapas irá ampliar em uma visualização, mostrando sua localização e a via em que você está, com uma etiqueta com o nome na parte inferior. Outras vias que estão marcadas fora do caminho estão em grandes legendas quando elas aparecem.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Atualidades

Compartilhe arquivos, publicações e informações com quem desejar na rede social mais usada do mundo. Aprenda como criar um grupo no Facebook e aproveite!

Estilo de vida

Para ter um relacionamento muito melhor é preciso ajustar alguns pontos na vida a dois. Siga as dicas do palestrante e turbine a sua relação. Confira!

Estilo de vida

Sabrina Sato se envolveu com o namorado Duda Nagle por meio de um app. Confira algumas sugestões e aposte nos aplicativos de paquera para encontrar um amor!

Estilo de vida

Os casamentos após os 55 anos aumentaram, mostrando que é possível encarar um segundo casamento e ser feliz. Descubra aqui como lidar com essa situação.

Estilo de vida

Você sabia que o ciúme e certas brincadeiras podem atrapalhar o amor? Saiba quais hábitos dificultam um relacionamento duradouro!

Estilo de vida

Num mundo marcado por violência, o emocional é testado ao limite, fazendo com que os casos de Transtorno do Estresse Pós-Traumático não parem de crescer.

Estilo de vida

Histórias de casais apaixonados que passaram a vida inteira juntos e partiram quase ao mesmo tempo, deixando uma lição de amor para todos. Veja mais

Estilo de vida

A busca por alimentos funcionais e saudáveis aumentou significativamente. Então, que tal apostar nesse novo ramo lucrativo?