iPhone e iPad: dicas para melhorar o desempenho da bateria

A bateria do seu celular ou tablet sempre acaba? Aproveite nossas dicas e obtenha um melhor desempenho da bateria de seu iPhone e iPad!

None
FOTO: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/01/2017 às 10:37
Atualizado às 15:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As diversas utilidades e aplicativos que estão presentes nos smartphones e tablets podem fazer com que o desempenho da bateria desses aparelhos não consiga atingir o melhor resultado. Pensando em otimizar e fazer com que a bateria de seu iPhone e iPad dure por mais tempo, reunimos algumas dicas simples para por em prática com seus dispositivos. Confira abaixo:

mulher-segurando-smartphone-iphone e ipad-em-cima-mesa-café

FOTO: iStock.com

Encerre apps

Uma boa dica para quem quer deixar o aparelho mais rápido é encerrar os apps que não estão em uso no momento. Para isso, aperte o botão Início duas vezes seguidas para ativar o menu multitarefas; agora basta deslizar o dedo em direção à parte de cima da tela para encerrá-los.

Desative o Parallax

O efeito Parallax, presente nos modelos posteriores ao iPhone 4S, é um recurso que simula um efeito 3D no plano de fundo do aparelho. É algo que pode contribuir com maior gasto de energia, então o ideal é desabilitá-lo. Vá em “Ajustes > Geral > Acessibilidade” e ative a opção de “Reduzir Movimento”.

Desative serviços de localização

Alguns apps solicitam o uso dos serviços de localização, mas isso pode afetar o desempenho do seu aparelho (além de consumir mais bateria do que o normal). Uma opção é desativar o recurso e ativá-lo apenas quando necessário. Vá em “Ajustes > Privacidade > Serviços de Localização” e desative o recurso nos apps que desejar.

Libere memória do iPhone e iPad

Quando o iPhone ou iPad começar a “engasgar”, ou seja, quando o desempenho não apresentar velocidade e fluidez, é hora de liberar espaço no dispositivo. Vá em “Ajustes > Geral > Uso” e veja o quanto de espaço cada app está ocupando. Depois disso, decida quais deseja excluir, pressionando o dedo por alguns segundos sobre o app e tocando no pequeno “X” que irá aparecer. Além disso, excluir canções, fotos e vídeos antigos também pode ajudar a liberar espaço no aparelho.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora