Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
A bateria do seu celular ou tablet sempre acaba? Aproveite nossas dicas e obtenha um melhor desempenho da bateria de seu iPhone e iPad!
- FOTO: iStock.com

iPhone e iPad: dicas para melhorar o desempenho da bateria

A bateria do seu celular ou tablet sempre acaba? Aproveite nossas dicas e obtenha um melhor desempenho da bateria de seu iPhone e iPad!

[PAGE TITLE]

As diversas utilidades e aplicativos que estão presentes nos smartphones e tablets podem fazer com que o desempenho da bateria desses aparelhos não consiga atingir o melhor resultado. Pensando em otimizar e fazer com que a bateria de seu iPhone e iPad dure por mais tempo, reunimos algumas dicas simples para por em prática com seus dispositivos. Confira abaixo:

mulher-segurando-smartphone-iphone e ipad-em-cima-mesa-café

FOTO: iStock.com

Encerre apps

Uma boa dica para quem quer deixar o aparelho mais rápido é encerrar os apps que não estão em uso no momento. Para isso, aperte o botão Início duas vezes seguidas para ativar o menu multitarefas; agora basta deslizar o dedo em direção à parte de cima da tela para encerrá-los.

Desative o Parallax

O efeito Parallax, presente nos modelos posteriores ao iPhone 4S, é um recurso que simula um efeito 3D no plano de fundo do aparelho. É algo que pode contribuir com maior gasto de energia, então o ideal é desabilitá-lo. Vá em “Ajustes > Geral > Acessibilidade” e ative a opção de “Reduzir Movimento”.

Desative serviços de localização

Alguns apps solicitam o uso dos serviços de localização, mas isso pode afetar o desempenho do seu aparelho (além de consumir mais bateria do que o normal). Uma opção é desativar o recurso e ativá-lo apenas quando necessário. Vá em “Ajustes > Privacidade > Serviços de Localização” e desative o recurso nos apps que desejar.

Libere memória do iPhone e iPad

Quando o iPhone ou iPad começar a “engasgar”, ou seja, quando o desempenho não apresentar velocidade e fluidez, é hora de liberar espaço no dispositivo. Vá em “Ajustes > Geral > Uso” e veja o quanto de espaço cada app está ocupando. Depois disso, decida quais deseja excluir, pressionando o dedo por alguns segundos sobre o app e tocando no pequeno “X” que irá aparecer. Além disso, excluir canções, fotos e vídeos antigos também pode ajudar a liberar espaço no aparelho.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Atualidades

O YouTube permite que seus usuários modifiquem e personalizem alguns recursos. Confira como aproveitar ao máximo o site de vídeos!

Atualidades

Digitar textos virou uma atividade comum do dia a dia de quem tem smartphone e tablet. Confira algumas dicas para otimizar a digitação em seu iPhone!

Atualidades

O aplicativo de conversas mais usado no mundo todo possui diversos recursos para seus usuários. Confira nossas dicas e aproveite seu WhatsApp ao máximo!

Atualidades

O Facebook permite que seus usuários agrupem fotos em álbuns. Confira aqui como criar e gerenciar seus álbuns de fotos na rede social!

Atualidades

Na hora de enviar e-mails em seu dispositivo Apple, utilize o aplicativo Mail e suas funcionalidades! Confira em detalhes alguns recursos do app.

Atualidades

Aproveite os vários títulos presentes na Google Livros e leia onde quer que você esteja! Confira como acessar a loja virtual e baixar suas obras preferidas.

Atualidades

Tirar boas fotos em ambientes pouco iluminados não é uma atividade muito fácil. Confira nossas dicas e tire boas selfies usando o flash de seu smartphone!

Mundo místico

Os cristãos alegam que Deus é um ser espiritual, além de ser onipotente. Mas onipotência implica em imaterialidade. Ou seja: Ele existe sem um corpo.