ATUALIDADES

iPhone e iPad: como compartilhar gravações de vídeos no iOS

Além de gravar e editar vídeos em seu Apple, é possível compartilhá-lo de formas variadas. Confira como e envie suas gravações feitas no iPhone e iPad!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/02/2017 às 10:47
Atualizado às 15:05

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As câmeras dos smartphones e tablets tiveram grande evolução ao longo do tempo, passando a registrar momentos com mais qualidade e agilidade, documentando cenas importantes e, até mesmo, pequenos filmes. Além de tirar ótimas fotos, a câmera do iPhone e iPad pode realizar boas gravações de vídeos nos mais diversos momentos. O recurso de edição permite que você realize cortes e edite seu vídeo, e é possível, de modo simples, compartilhá-lo por meio de diversas opções.

Existe, ainda, uma grande quantidade de aplicativos disponíveis na App Store para que você grave e realize edições mais detalhadas do seu vídeo – você pode conferir algumas opções aqui.

Confira, abaixo, como compartilhar suas gravações em seu iPhone e iPad:

amigas conversando digitando tablets smartphones iphone e ipad

Foto: iStock.com/Getty Images

Encontre seu vídeo

Quer compartilhar seus vídeos caseiros? Vá até o app “Fotos” e você verá os vídeos que gravou marcados com um símbolo de filmadora entre suas imagens. Toque em um deles para visualizá-lo. Na parte inferior da tela, aparecerá um rolo de filme. Navegue ao longo da gravação ou em um dos quadros.

Edite a filmagem

Se você fez uma gravação longa, nem sempre você vai querer compartilhá-la por inteiro. Primeiro, selecione a filmagem que você deseja cortar. Depois clique no ícone de edição, sinalizado por três linhas horizontais com três bolinhas em cada. Em seguida, selecione a parte que deseja cortar, arrastando o as setas que aparecerão nas laterais do rolo de filme do vídeo.  Você pode substituir seu vídeo original ou salvar a versão cortada como um novo vídeo na galeria de imagens.

Compartilhe sua filmagem

Toque no botão no canto inferior esquerdo e escolha como compartilhar: anexo em uma mensagem, um e-mail, adicionar à notas, via Facebook, YouTube, entre outras opções.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora