iPhone e iPad: conheça e explore o aplicativo LinkedIn no sistema iOS

A rede social de profissionais possui um app desenvolvido para dispositivos com sistema iOS. Conheça e comece a usar o LinkedIn em seu iPhone e iPad!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/02/2017 às 12:00
Atualizado às 15:05

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você pode não ter usado ou até mesmo conhecido o LinkedIn, mas ele é uma das redes sociais mais populares na internet. Enquanto os aplicativos móveis como o Facebook permite manter contato com amigos em qualquer lugar, o foco do LinkedIn é diretamente nos profissionais. Embora isso possa resultar em uma rede social um pouco mais “séria” do que as outras, também é uma ótima maneira de vincular-se a outros profissionais em seu campo, assim como verificar novas oportunidades de negócios e de emprego. 

Assim como em outras redes sociais, o LinkedIn tem um ótimo aplicativo para dispositivos iOS, o que torna mais fácil criar o seu perfil on-line. Confira, abaixo, como começar a usar o aplicativo em seu iPhone e iPad:

mao segurando celular smartphone iphone e ipad aplicativo linkedin

Foto: Shutterstock.com

Crie uma conta no LinkedIn

Após baixar e instalar o aplicativo LinkedIn, execute-o e, se ainda não tiver uma conta, clique em “Cadastre-se”. O Safari será aberto e você será direcionado a uma página de web para criar a sua conta. É um processo relativamente rápido, pois você não precisa dar muitos detalhes.

Edite seu perfil

Criar um perfil no LinkedIn é tão importante quanto em outras redes sociais. Para editar seu perfil, clique no logotipo azul “In” no canto superior esquerdo da tela e, em seguida, toque no seu nome. Vá ao ícone azul para adicionar uma foto do seu perfil e clique em “Atualizar perfil” para fornecer mais informações pessoais.

Conecte-se

Assim que tiver o seu perfil configurado, você pode começar a conectar-se com outros usuários. Clique em “Conexões” e você verá uma lista de pessoas que pode conhecer. Conforme você se conecta às pessoas, as sugestões se tornam mais refinadas. Toque em um ícone com um sinal de “+” ao lado do nome da pessoa e procure seus contatos no LinkedIn.

Encontre trabalhos

O LinkedIn é uma ótima ferramenta para encontrar o emprego dos seus sonhos e, com o aplicativo iOS, você pode acessá-lo diretamente do seu iPhone ou iPad. Dentro de “Grupos”, você verá a seção com miniaturas de logos de empresas que estão atualmente recrutando. Clique nesta área para visualizar uma lista de trabalhos recomendados para você, com base em seu perfil.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.