Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Digitar textos virou uma atividade comum do dia a dia de quem tem smartphone e tablet. Confira algumas dicas para otimizar a digitação em seu iPhone!
- FOTO: iStock.com

iPhone: dicas para ter uma digitação mais rápida em seu aparelho

Digitar textos virou uma atividade comum do dia a dia de quem tem smartphone e tablet. Confira algumas dicas para otimizar a digitação em seu iPhone!

[PAGE TITLE]

Com o papel que as redes sociais desempenham nas nossas vidas, digitar é tudo hoje em dia. O teclado virtual na tela do iPhone torna a digitação de texto tão fácil quanto em qualquer outro dispositivo touchscreen, seja para escrever tweets, mensagens de texto, notas, iMessages ou inserir textos em apps. Para facilitar ainda mais a digitação em seu aparelho, reunimos algumas dicas de atalhos e recursos oferecidos pelo teclado virtual do iPhone. Confira abaixo e coloque-as em prática!

mulher-digitando-smartphone-iphone-recurso-Não Pertube

Foto: iStock.com

Gire o teclado de seu iPhone

Você pode girar o seu smartphone de lado e usar o teclado na orientação paisagem, o que torna as teclas um pouco maiores para dedos grandes. Essa posição também torna possível segurar o iPhone com as duas mãos e digitar com os polegares. Para configurar os diversos aspectos do teclado do iPhone, basta ir em “Ajustes > Geral > Teclado”.

Nova frase

Se você tocar duas vezes na barra de espaço enquanto digita um SMS ou quando estiver usando aplicativos baseados em texto como Notas ou o e-mail, o iPhone irá inserir um ponto final seguido por um espaço na frase. Ele também insere automaticamente uma letra maiúscula na próxima palavra que você digitar. Esta opção é ativada por padrão, mas pode ser desligada em “Ajustes > Geral > Teclado”.

Caracteres alternativos

Ao tocar e segurar alguns caracteres, você vai ver outras alternativas – como letras com acentos, e mais símbolos na segunda e na terceira tela. Por exemplo, segurando o traço, aparecem alguns tipos de hífen; segurando o ponto final, aparecem reticências e segurando as aspas produz aspas curvas.

Deslize

Não tocou seu dedo no caractere certo? Mantenha seu dedo pressionado e simplesmente deslize para a tecla que você deseja digitar. Do mesmo jeito, não é necessário digitar a tecla Shift e depois a letra que você quer em maiúscula: ao invés disso, toque e segure a tecla Shift e então deslize seu dedo até o caractere antes de tirá-lo da tela. Isso também funciona para digitar caracteres da segunda tela do teclado: aperte e segure o botão “123” e deslize seu dedo para o caractere correto antes de soltá-lo.

Dicas de seleção

Para selecionar rapidamente uma palavra, dê dois toques seguidos em cima dela. Para selecionar um parágrafo inteiro, toque quatro vezes seguidas na tela.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Atualidades

O aplicativo de conversas mais usado no mundo todo possui diversos recursos para seus usuários. Confira nossas dicas e aproveite seu WhatsApp ao máximo!

Atualidades

O Facebook permite que seus usuários agrupem fotos em álbuns. Confira aqui como criar e gerenciar seus álbuns de fotos na rede social!

Atualidades

Na hora de enviar e-mails em seu dispositivo Apple, utilize o aplicativo Mail e suas funcionalidades! Confira em detalhes alguns recursos do app.

Atualidades

Aproveite os vários títulos presentes na Google Livros e leia onde quer que você esteja! Confira como acessar a loja virtual e baixar suas obras preferidas.

Atualidades

Tirar boas fotos em ambientes pouco iluminados não é uma atividade muito fácil. Confira nossas dicas e tire boas selfies usando o flash de seu smartphone!

Mundo místico

Os cristãos alegam que Deus é um ser espiritual, além de ser onipotente. Mas onipotência implica em imaterialidade. Ou seja: Ele existe sem um corpo.

Estilo de vida

Em 1950, depois de estudos, debates e experimentos, um conjunto de pesquisadores desenvolveu uma terapia megavitamínica chamada de medicina ortomolecular

Famosos

Leonardo Vieira, ator de Os Dez Mandamentos, prestou queixa ontem (09.01), após sofrer ataques homofóbicos na internet. Leia a carta do ator sobre o caso!