iPhone: aprenda como adicionar uma senha e proteja seu celular

Os smartphones possuem muitas informações sobre a nossa vida e dia a dia. Confira como manter seu iPhone seguro criando uma senha para acessá-lo!

None
Foto: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/01/2017 às 12:26
Atualizado às 15:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

É ótimo ter acesso rápido aos seus contatos e suas informações pessoais no iPhone. No entanto, perder seu telefone pode ser um desastre. O ideal para proteger seus dados – assim como impedir que outras pessoas peguem seu telefone e façam chamadas com ele – é a aplicação de uma senha. Com ela, é necessário digitar um código de quatro dígitos para destravar o aparelho. Mas, se quiser facilitar, você pode alterar a definição “Exigir código” para manter o desbloqueio dentro de um prazo especificado (15 minutos, por exemplo). Se um código de quatro dígitos não parece seguro o suficiente, você pode desativar a opção “Código Simples”  o, que permite incluir números e símbolos. Confira abaixo, de forma simples e detalhada, como criar uma senha e proteger seu iPhone:

 tela-celular-iphone-senha-bloqueada

Foto: iStock.com

Crie um código

Vá em “Ajustes > Geral > Bloqueio por código” e selecione “Ativar código”. Digite algo que terá certeza que irá se lembrar: pois, se você esquecer, o iPhone ficará travado e você não poderá usá-lo. Como padrão, você terá que digitar a senha cada vez que ligar o aparelho.

Período sem bloqueio

Se você desbloqueia seu celular constantemente para twittar, por exemplo, uma opção é selecionar “Exigir senha” e determinar um período de desbloqueio até que seu código de acesso seja pedido novamente. Contudo, períodos mais longos significam menos segurança.

Mais seguro

Qualquer pessoa pode utilizar um código de quatro dígitos simples. Mas, se você leva segurança a sério, desligue a opção “Código Simples” e depois selecione “Alterar código”. Agora é possível configurar uma sequência mais longa de números ou uma senha mais completa, com letras maiúsculas, números, pontuação e caracteres especiais.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.