iPad: como realizar backup no aparelho e sincronizar com o iCloud

Aprenda como realizar backup do seu iPad e sincronizá-lo com o iCloud, mantendo, dessa forma, todos os seus arquivos devidamente protegidos!

None
FOTO: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/10/2016 às 18:03
Atualizado às 14:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Em vez de criar um backup em seu PC, o iCloud pode, automaticamente, fazer o backup de seus contatos, favoritos, notas, calendários e outros dados e armazenar tudo com segurança nos servidores on-line da Apple. Tudo isso será diretamente sincronizado com todos os seus dispositivos iOS e você também pode acessar seus dados pela web em seu desktop ou notebook. Você recebe 5 Gb de espaço gratuitamente e pode comprar mais, se necessário. Confira abaixo o passo a passo para realizar em seu iPad e mantenha seus arquivos protegidos:

mulher-deitada-sorrindo-digitando-tablet-ipad-como-fazer-backup

FOTO: iStock.com

1) Ajustes do iCloud

Acesse “Ajustes > iCloud” e ative seu iCloud. Em seguida, decida quais serviços do iCloud você deseja ativar. Escolher “E-mail” não irá sincronizar todas as contas de e-mail que você pode acessar pelo aplicativo Mail, somente a conta gratuita (@me.com) que o iCloud configura durante seu registro.

2) Documentos e dados

Acesse “Documentos/Dados” e permita que seus aplicativos usem o iCloud para armazenar documentos criados e outros dados (como jogos salvos, pontuações, e assim por diante). Você também pode escolher usar ou não uma conexão móvel (celular) se a conexão Wi-Fi não estiver disponível.

3) Armazenamento e Backup

Para ativar o Backup do iCloud, acesse “Armazenamento e Backup” e ative-o. Você receberá um aviso de que seu iPad não será mais sincronizado nem fará mais um backup automático com o iTunes. Em vez disso será realizado backup automático com o iCloud. Você também pode acessar “Efetuar o backup agora” para fazer o backup manualmente.

4) Gerenciando

Acesse “Gerenciar Armazenamento” para ver todos os seus dispositivos iOS que usam o iCloud. Acesse “Mudar Plano de Armazenamento” se precisar de mais. Os aplicativos com arquivos salvos no iCloud são listados. Para excluir um, desative a opção e pressione o botão “Apagar” que aparecer.

5) Aplicativos e arquivos

Selecione o nome do iPad e você poderá ativar ou desativar o backup de cada aplicativo. Acesse “Mostrar Todos os Aplicativos” para ver os aplicativos menores. Lembre-se: os aplicativos do iPad armazenam dados do usuário internamente, assim, o Rolo da Câmera contém todas as fotos que você tirou, etc.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.