iPad: aprenda como editar suas imagens usando os recursos do tablet

Se você deseja editar suas imagens sem baixar nenhum aplicativo, aproveite os recursos do iPad! Confira aqui um passo a passo para editar seus cliques.

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/10/2016 às 18:23
Atualizado às 14:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O iPad é surpreendente para exibir fotos, especialmente as versões com a tela Retina de alta definição. Gerenciar, editar e exibir suas fotos é muito fácil: você pode agrupá-las, montar uma apresentação de slides e até mesmo exibir tudo com um fundo musical, se desejar. Confira, abaixo, algumas dicas para editar seus cliques usando o iPad:

mulher-sentada-tomando-café-olhando-tablet-ipad-fotos

FOTO: Shutterstock.com

1) Gire e melhore sua imagem

Toque em Editar, no cantor superior direito, para acessar ótimas opções para melhorias de sua imagem. Elas estão dispostas no rodapé da tela do iPad. A opção Girar inclina a foto sempre a 90º. Toque em Melhorar para que o iPad faça alterações automáticas em sua imagem.

2) Recorte

Em Recortar, aparecerá uma grade sobre a foto. Você pode arraste as arestas até o tamanho que desejar para a foto. No rodapé, há opções pré-definidas de corte, como quadrado ou proporções como 4 X 3 e 16 X 9. Toque em Recortar para o corte e depois em Salvar.

3) Aplique filtros

Com o iOS 7, há a possibilidade de aplicar filtros nas imagens. Se você já usou o app Instagram, funciona da mesma maneira. Toque  em Filtros no rodapé da tela para aparecer 8 opções, que deixam as fotos em preto e branco, com tons mais avermelhados… No fim, toque em Aplicar e em Salvar.

4) Remova olhos vermelhos

Se, na foto que você fez, as pessoas saíram com olhos vermelhos, o iPad possibilita uma correção automática para que elas fiquem com um ar mais natural. Vá na opção correspondente e toque nas áreas que deseja correção. É rápido e instantâneo. Vá em Aplicar e em Salvar para finalizar as alterações.

5) Reverta alterações

Não gostou de um efeito ou ajuste feito a uma imagem? É possível voltar atrás. Há duas opções. A primeira é Desfazer, que irá voltar à imagem ao que era antes da última alteração. A outra é Reverter à Original, que desfaz todas as mudanças aplicadas na foto desde o início.

6) Faça uma apresentação de fotos no iPad

Na tela inicial do aplicativo fotos, toque em Álbuns e selecione um álbum criado. Em Apresentação, no canto superior direito é aberto um menu. Você poderá alterar os efeitos de transições entre imagens, além de escolher uma canção ou uma Lista de Reprodução como trilha de sua apresentação.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.