Snapchat? Instagram divulga opção semelhante à concorrência

O Instagram divulgou recentemente que lançará uma nova atualização, com opções bastante semelhantes as do Snapchat. Saiba todos os detalhes!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/08/2016 às 17:28
Atualizado às 14:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem já é adepto do Snapchat vai gostar dessa notícia: uma nova atualização divulgada pelo Instagram é bastante semelhante ao app do fantasminha! Ontem (2), foi publicado um vídeo na página oficial do aplicativo para divulgar a mais nova função: o Instagram Stories.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A atualização estará disponível a partir das próximas semanas para dispositivos com sistema operacional Android e iOS. Mas um texto explicativo já foi publicado na página oficial do Insta. Confira na íntegra:

Hoje apresentamos o Instagram Stories, um novo recurso que permite compartilhar todos os momentos do seu dia, em vez de compartilhar somente aqueles que você gostaria de manter no seu perfil. À medida que você compartilha várias fotos e vídeos, eles aparecem juntos em um formato de apresentação de slides: a sua história.

Com o Instagram Stories, você não precisa se preocupar em publicar mais do que deveria. Em vez disso, você pode compartilhar o quanto quiser durante o dia, abusando da criatividade. Você pode dar vida à sua história de maneiras diferentes com as ferramentas de texto e de desenho. As fotos desaparecerão depois de 24 horas e não aparecerão na grade do seu perfil e nem no seu feed.

Você verá histórias das pessoas que segue na barra, na parte superior do seu feed, desde seus melhores amigos até suas contas populares favoritas. Quando houver alguma história nova, a foto do perfil da pessoa terá um círculo colorido em volta.

Para ver a história de alguém, toque na foto do perfil da pessoa. É fácil de ver histórias no seu próprio ritmo: toque para voltar ou avançar, ou deslize para ir para a história de outra pessoa. Se você quiser comentar em alguma história, poderá tocar e enviar uma mensagem privada para a pessoa no Instagram Direct. Diferentemente das publicações normais, não há curtidas ou comentários públicos.

A sua história segue as configurações de privacidade da sua conta. Se você definir a sua conta como privada, a sua história só poderá ser vista pelos seus seguidores. No entanto, é possível ocultar facilmente a sua história de qualquer pessoa, mesmo que ela esteja seguindo você. Quando você estiver vendo a sua história, deslize para cima para ver quem visualizou cada foto e vídeo. Você pode escolher até destacar uma parte da sua história, publicando-a no seu perfil.

O Instagram sempre foi um local para compartilhar os momentos dos quais você deseja se lembrar. Agora, você pode compartilhar os seus destaques e tudo o que desejar.

Veja o vídeo oficial de divulgação abaixo e confira todos os detalhes da nova versão do app:

Hoje apresentamos o Instagram Stories, um novo recurso que permite compartilhar todos os momentos do seu dia, em vez de compartilhar somente aqueles que você gostaria de manter no seu perfil. À medida que você compartilha várias fotos e vídeos, eles aparecem juntos em um formato de apresentação de slides: a sua história. Com o Instagram Stories, você não precisa se preocupar em publicar muito. Em vez disso, você pode compartilhar o quanto quiser durante o dia, abusando da criatividade. Você pode dar vida à sua história de maneiras diferentes com as ferramentas de texto e de desenho. As fotos desaparecerão depois de 24 horas e não aparecerão na grade do seu perfil e nem no seu feed.Você verá histórias das pessoas que segue na barra, na parte superior do seu feed, desde seus melhores amigos até suas contas populares favoritas. Quando houver alguma história nova, a foto do perfil da pessoa terá um círculo colorido em volta.Para ver a história de alguém, toque na foto do perfil da pessoa. É fácil de ver histórias no seu próprio ritmo: toque para voltar ou avançar, ou deslize para ir para a história de outra pessoa. Se você quiser comentar em alguma história, poderá tocar e enviar uma mensagem privada para a pessoa no Instagram Direct. Diferentemente das publicações normais, não há curtidas ou comentários públicos. A sua história segue as configurações de privacidade da sua conta. Se você definir a sua conta como privada, a sua história só poderá ser vista pelos seus seguidores. No entanto, é possível ocultar facilmente a sua história de qualquer pessoa, mesmo que ela esteja seguindo você. Quando você estiver vendo a sua história, deslize para cima para ver quem visualizou cada foto e vídeo. Você pode escolher até destacar uma parte da sua história, publicando-a no seu perfil.O Instagram sempre foi um local para compartilhar os momentos dos quais você deseja se lembrar. Agora, você pode compartilhar os seus destaques e tudo o que desejar. O recurso Instagram Stories será lançado mundialmente nas próximas semanas no iOS e no Android. Para saber mais, confira a Central de Ajuda do Instagram: help.instagram.com/1660923094227526

Posted by Instagram on Tuesday, August 2, 2016

Leia também:

Meninas arrasam com looks fashion no Instagram; veja fotos!

Instagram: 5 aplicativos para fazer montagens com suas fotos

12 selfies de Fernanda Souza, a rainha do Instagram!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.