Pensando nos impactos ambientais produzidos pela fabricação e consumo de garrafas PET no mundo, um grupo de estudantes de Londres criou a start-up Skipping Rocks Lab. e desenvolveu uma opção sustentável às garrafas de plástico, denominada “Ooho!”. A inovação trata-se de uma espécie de bolhas de água que possuem uma membrana biodegradável e comestível, feita de extrato natural de algas marinhas.

Foto: Reprodução/Skipping Rocks Lab
Os engenheiros responsáveis pela ideia trabalham desde o ano de 2013 para colocá-la em uso. Para levantar fundos e tornar as bolhas de água em um produto que possa ser comercializado, um projeto de financiamento coletivo foi criado e, até agora, já arrecadou mais de 750 mil dólares.

Bolhas de água sendo manipuladas.
A bolha se decompõe completamente após o tempo de armazenamento, que tem como limite cerca de 4 a 6 semanas. De acordo com os criadores, a ideia é totalmente viável, pois sua produção custa em torno de 2 centavos de dólar. A inovação foi premiada na 2ª edição do prêmio Lexus Design 2014, ficando entre os 12 vencedores.
LEIA TAMBÉM
- Mito ou verdade? Esclareça as principais dúvidas sobre água e emagrecimento!
- 5 motivos para usar a água micelar na sua rotina de beleza
- Aplicativos para baixar no smartphone e ajudar no controle da sua saúde