Google Drive: vantagens e dicas para aproveitar ferramentas

O armazenamento em nuvem é uma boa opção para reunir arquivos com segurança e acessá-los onde estiver. Confira algumas dicas e aproveite o Google Drive!

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/02/2017 às 11:41
Atualizado às 15:05

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com a chegada da computação em nuvem, é possível armazenar arquivos nos servidores da Google e acessá-los por meio de PCs e dispositivos móveis a qualquer hora e lugar – basta ter uma conexão à internet. O Google Drive oferece ferramentas para que você você realize diversos trabalhos como documentos, planilhas e apresentações de slides (Word, Excel e PowerPoint). Por estar em nuvem, o Drive é muito seguro: ele vai salvando os arquivos automaticamente, conforme são feitas modificações.

Por meio do serviço Google é possível armazenar até 15Gb de arquivos e acessá-los a qualquer momento. Basta digitar www.drive.google.com e se conectar em sua conta Google.

Reunimos, abaixo, algumas vantagens e dicas ao usar o Google Drive. Confira e aproveite o serviço:

celular notebook em cima da mesa aplicativo google drive

Foto: Shutterstock.com

Arquivos com estrelas

Para rastrear arquivos usados com mais frequência de uma forma fácil, adicione uma estrela a eles; com isso, você verifica instantaneamente os itens com estrela usando a opção no menu à esquerda. Para colocar uma estrela em algum item, clique com o botão direito em um arquivo e selecione “Adicionar estrela”.

Docs offline

Caso vá a algum lugar sem conexão com internet, o Google Drive permite visualizar (mas não editar) documentos e planilhas offline, caso esteja usando o navegador Chrome. No menu à esquerda, clique em “Docs offline”e instale o aplicativo do Google Chrome em seu desktop.

Aplicativo Google Drive

O Google Drive também está disponível para dispositivos móveis, com uma versão para Android e outra para iOS. A versão móvel permite acessar arquivos da mesma forma como na versão do navegador, incluindo fazer upload de arquivos do seu telefone. É uma ótima alternativa para acessar tudo o que precisar, mesmo se não estiver com um computador por perto.

Organize seus documentos

Para manter seus arquivos organizados no Google Drive, use pastas para arquivá-los. Isso é útil se desejar guardar fotos separadas dos documentos, por exemplo. Clique no ícone da nova pasta acima de “Meu disco” e escolha um nome. Agora, os arquivos em seu Drive poderão ser arrastados para a pasta selecionada.

Mais espaço?

Agora que você sabe como usar o Google Drive, pode guardar todos os seus arquivos na nuvem, onde permanecerão seguros pelo tempo que desejar. Quer mais espaço? Clique no ícone “Fazer Upload” e em “Adquirir mais espaço de armazenamento”.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.