Golpe via WhatsApp disponibiliza vale-presente falso. Entenda!

Golpe via WhatsApp vem fazendo milhares de vítimas por todo o Brasil. O vale-presente falso da perfumaria "O Boticário" rouba dados dos usuários. Entenda!

None
Foto: IStock

por Vítor Ferreira
Publicado em 05/04/2017 às 14:12
Atualizado às 15:08

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você recebeu recentemente uma mensagem via WhatsApp sobre um vale-presente da perfumaria “O Boticário”, no valor de R$ 500 em compras? Pois saiba que este é o mais novo golpe veiculado por hackers no aplicativo de mensagens instantâneas para roubar dados dos usuários e deixar a sua conta bancário no vermelho. Segundo informações do site de tecnologia PSafe, mais de 50 mil pessoas já caíram nesta cilada em cinco dias. Por isso, fique atento ao vale-presente falso e não clique no link.

WhatsApp

Novo golpe via WhatsApp promete vale-presente falso da marca “O Boticário”. Foto: IStock

Como funciona?

A técnica utilizada pelos golpistas é a mesma das já observadas no aplicativo. A mensagem enviada pelos seus contatos ou grupos te convidará a clicar no link para ganhar o cupom da loja. Logo em seguida, você será redirecionada para uma página onde deve preencher com suas informações pessoais, como nome completo, telefone, CPF e, até mesmo, números das contas bancárias.

mensagem do vale-presente falso

A mensagem do vale-presente falso pode ser enviada através de grupos e contatos. Foto: Divulgação

Para a liberação do voucher, você deve responder três perguntas relacionadas à marca. Em alguns casos você também será encaminhado para se cadastrar em sites nada confiáveis que roubam seus dados ou a baixar ferramentas que podem colocar vírus no seu celular. Antes da finalização do procedimento, o usuário é estimulado a compartilhar o vale-presente falso com dez ou mais amigos, só assim será possível baixá-lo. Desta forma, os hackers visam uma maior e mais veloz disseminação do golpe.

site falso do "O Boticário"

Ao clicar no link do vale-presente falso, você é direcionada para a página acima. Foto: Divulgação

Se você receber qualquer mensagem do tipo, não clique no link e informe para quem a enviou que se trata de uma armadilha. Atenção redobrada!

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.