Gmail: dicas para personalizar e aproveitar melhor o serviço de e-mails

Além de possibilitar o envio e o recebimento de e-mails, o Gmail oferece outras ferramentas que podem ser úteis. Confira algumas dicas e aproveite!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/02/2017 às 12:08
Atualizado às 15:05

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O serviço de e-mails da Google, o Gmail, permite que seus usuários façam muito mais do que apenas enviar e receber mensagens. Existes ferramentas que podem facilitar a navegação e melhorar a experiência na hora de arquivar e-mails importantes, personalizar configurações, entre outros.

Confira, abaixo, algumas dicas para aproveitar o Gmail e seus diversos recursos:

mulher digitando notebook email gmail

Foto: Shutterstock.com

Crie um filtro

Você pode evitar alguns spams criando um filtro especial. Basta clicar na seta ao lado da barra de pesquisa e digitar o endereço desejado na aba “De”. Clique em “Criar filtro com esta pesquisa” para bloquear o recebimento de mensagens dessa conta.

Use o bate-papo e as chamadas

Uma das possibilidades do Gmail é permitir que o usuário converse com seus amigos instantaneamente. Basta clicar em um dos contatos que estiver on-line e escolher entre texto, videochamada ou chamada de voz.

Altere o visual do seu Gmail

Você pode deixar o seu Gmail único, com a sua cara. Para isso, vá até o ícone de engrenagem, selecione a opção “Temas” e escolha o visual que mais combine com seu gosto pessoal. São várias opções de cores e artes.

Ative as abas e organize-se

Uma das ferramentas do Gmail é um sistema de abas disponível para seus usuários. Dessa forma, os e-mails ficam organizados por categorias. Basta clicar no sinal “+” ao lado das abas existentes para configurá-las.

Marque e-mails importantes

Colocando um marcador em uma determinada mensagem, você pode classificá-la como “importante”. Para isso, toque no ícone de estrela ou de etiqueta ao lado do e-mail desejado. Assim, elas serão arquivadas em pastas especiais.

Baixe a versão Mobile

Se você não tem tempo de parar em casa para verificar seus e-mails, aproveite o app do Gmail para aparelhos mobile com sistemas Android e iOS. Com ele, você pode escrever e responder mensagens e abrir anexos a qualquer minuto, onde estiver.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.