Facebook seguro: dicas para manter seu perfil protegido na rede social

As informações disponíveis nos milhares de perfis do Facebook coloca a segurança dos usuários em questão. Confira dicas para manter seu perfil seguro!

None
FOTO: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/01/2017 às 12:45
Atualizado às 15:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Facebook está entre as redes sociais mais utilizadas em todo o mundo. Isto é, milhões de pessoas possuem uma conta no site, que está presente em mais de 125 países. A enorme quantidade de pessoas presente na rede social faz com que a segurança das informações contidas nos perfis seja questionada. Por isso, separamos algumas dicas para você conferir e, dessa forma, manter o seu perfil do Facebook protegido. Confira abaixo:

maos-segurando-ipad-facebook

FOTO: iStock.com

Controle a privacidade

Ao compartilhar conteúdos, verifique se irá fazer isso apenas para quem lhe interessa. Se não tomar cuidado, esses itens serão exibidos para todos. Na página inicial, vá ao link de roda dentada no canto superior direito e selecione “Configurações de Privacidade” na lista.

Verifique permissões de apps

Muitos sites e serviços solicitam permissões para ter acesso a seus dados do Facebook. Na sua página inicial, no ícone de roda dentada no canto superior direito, selecione “Configurações de Privacidade”. No menu à esquerda, vá em “Aplicativos”. Depois, clique em “Editar” ao lado de cada app.

Edite permissões de apps

É possível escolher exatamente quem irá ver o que você faz com um app específico em “Visibilidade do aplicativo”. Caso não esteja contente com a política de privacidade do app, clique no ícone de “X” ao lado do nome do aplicativo. Isso irá removê-lo de sua lista no Facebook.

Faça restrições em seu Facebook

Você pode bloquear todo o seu perfil de uma vez só. Dessa forma, suas próximas publicações serão exibidas somente às pessoas que você escolheu. Vá até a opção “Editar” próximo de “Quem pode ver suas publicações futuras?”. Em seguida, clique em “Compartilhar isso com” e selecione “Amigos” na lista.

Organize amigos

Você pode separar as pessoas que você adicionou no Facebook em diferentes listas, como colegas de trabalho, família, melhores amigos, etc. Na página inicial, vá em “Amigos” no menu à esquerda. No topo, clique no botão “Criar Lista”. Você pode dar um nome e digitar o nome de todos que deseja que façam parte dela.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.