Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
O Facebook permite que seus usuários agrupem fotos em álbuns. Confira aqui como criar e gerenciar seus álbuns de fotos na rede social!
- Foto: Shutterstock.com

Facebook: como criar e gerenciar um álbum de fotos na rede social

O Facebook permite que seus usuários agrupem fotos em álbuns. Confira aqui como criar e gerenciar seus álbuns de fotos na rede social!

[PAGE TITLE]

Com o Facebook, fotos que antes ficavam esquecidas nas gavetas, perdidas na memória do computador ou do smartphone podem ser publicadas on-line. É possível criar álbuns, fazer upload de fotos e depois compartilhá-las com os amigos. Você também pode identificar quem aparece nas imagens; assim, as pessoas serão informadas quando uma foto delas for adicionada (se elas estiverem cadastradas no Facebook). Reunimos, abaixo, um rápido passo a passo para você criar e gerenciar seus álbuns de fotos na rede social, compartilhando os momentos com amigos e familiares! Confira:

maos-digitando-notebook-internet-facebook-mesa-café-celular

Foto: Shutterstock.com

Crie um álbum em seu Facebook

Na sua Linha do Tempo, abaixo da sua imagem de capa, clique em “Fotos”. Vá em “Álbuns” na parte superior para ver todos os álbuns já criados por você ou automaticamente por apps.

Selecione as imagens

Vá em “Criar Álbum” para ir às suas pastas e selecione as fotos desejadas. Deixe o botão [Ctrl] pressionado para selecionar várias imagens. Clique em “Abrir” para fazer o upload.

Coloque um nome

Dê um nome e uma descrição para o álbum. Na caixa ao lado do nome, você pode inserir um local. Ao lado do botão “Publicar fotos”, escolha quem pode ver as imagens.

Adicione legendas

Coloque uma legenda para cada foto e marque seus amigos clicando nas caixas que aparecerem sobre o rosto na imagem. Ao terminar, clique no botão “Publicar Fotos”.

Opções de edição

Se preferir publicar uma foto com melhor resolução, selecione a opção “Alta qualidade” ao fazer o upload. Para baixar a imagem sem perda de tamanho, clique em “Opções” na parte inferior e selecione “Fazer download”.
Se preferir mover uma imagem de um álbum para outro, vá até o álbum e passe o cursor do mouse sobre a imagem. Clique no ícone de lápis, vá em “Mover para outro álbum” e selecione o local desejado. Depois, clique em “Mover foto”. Mas atenção: isso só funciona se você mesmo criou o álbum; a transferência não funciona para álbuns criados automaticamente pelo Facebook.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Atualidades

Na hora de enviar e-mails em seu dispositivo Apple, utilize o aplicativo Mail e suas funcionalidades! Confira em detalhes alguns recursos do app.

Atualidades

Aproveite os vários títulos presentes na Google Livros e leia onde quer que você esteja! Confira como acessar a loja virtual e baixar suas obras preferidas.

Atualidades

Tirar boas fotos em ambientes pouco iluminados não é uma atividade muito fácil. Confira nossas dicas e tire boas selfies usando o flash de seu smartphone!

Mundo místico

Os cristãos alegam que Deus é um ser espiritual, além de ser onipotente. Mas onipotência implica em imaterialidade. Ou seja: Ele existe sem um corpo.

Estilo de vida

Em 1950, depois de estudos, debates e experimentos, um conjunto de pesquisadores desenvolveu uma terapia megavitamínica chamada de medicina ortomolecular

Famosos

Leonardo Vieira, ator de Os Dez Mandamentos, prestou queixa ontem (09.01), após sofrer ataques homofóbicos na internet. Leia a carta do ator sobre o caso!

Entretenimento

O cérebro é a máquina que comanda todo o corpo humano, até mesmo em relação ao sentimento de amor. Veja o que ocorre no órgão quando se apaixona

Entretenimento

Os sonhos foram profundamente estudados por pesquisadores da mente, como Freud e Jung, buscando explicações no inconsciente humano