Dicas para usar o YouTube e seus recursos da melhor forma

Além de possuir uma infinidade de vídeos dos mais diversos temas, o YouTube também serve como rede social. Confira recursos do site e aproveite!

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/11/2016 às 12:40
Atualizado às 15:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O YouTube funciona como uma grande rede social de vídeos. No site, os usuários podem enviar suas próprias gravações, se inscrever em vários canais para receber atualizações deles, curtir vídeos e muito mais. Aproveite os comentários para deixar suas impressões e também para interagir tanto com o proprietário quanto com outros usuários.

No site, existem muitas opções de ferramentas para os usuários se comunicarem entre si e realizar outras atividades. Pensando nisso, reunimos abaixo algumas dicas para você aproveitar o site de vídeos ao máximo. Se você ainda não possuir uma conta no YouTube,  crie agora mesmo! É gratuito e, com isso, você poderá acompanhar artistas, YouTubers, amigos e conhecidos.

tela-computador-site-youtube-videos

Foto: Shutterstock

Compartilhe vídeos do YouTube

Se você gostou de um vídeo, aproveite para compartilhá-lo com seus amigos e familiares. São diversas redes sociais disponíveis, como Facebook, Twitter, Google+ e várias outras. Basta clicar em “Compartilhar” e escolher a sua opção.

Classifique um vídeo

Depois que assistir a um vídeo, clique na opção “Adicionar a”. Logo em seguida, escolha se deseja adicioná-lo em uma playlist específica, assisti-lo mais tarde ou classificá-lo como favorito.

Acesse o feed

Ao exibir um vídeo, logo abaixo dele está localizada uma foto e também o nome do canal. Clicando no ícone de engrenagem ao lado, você pode gerenciar o seu feed de notificações desse canal.

Gerencie suas inscrições

Acessando esse menu, o usuário encontra a opção de gerenciar suas inscrições em canais do YouTube. Você poderá ver em quais está cadastrado e deixar de seguir um canal quando quiser.

Crie listas de reprodução

Criando essas listas, você adiciona todos os vídeos, sobre um determinado assunto ou não, para assisti-los em sequência. Na página do seu canal, vá em “Playlists” > “+ Nova playlist”. Dê um nome a ela e clique em “Adicionar vídeo” para acrescentar aqueles desejados.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.