Dicas para manter seu iPhone seguro

Proteja seus dados e evite que outras pessoas utilizem seu aparelho conferindo nossas dicas para manter seu Iphone seguro!

None
FOTO: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/08/2016 às 18:18
Atualizado às 14:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Embora seja ótimo ter acesso rápido e fácil a todos os seus contatos e outras informações pessoais com o seu iPhone, o lado ruim disso é que poderia ser um desastre se você perdê-lo. A precaução mais simples que você pode adotar para proteger seus dados é definir um código de acesso, com uma senha de 4 dígitos que é solicitada cada vez que seu iPhone for acessado.

No entanto, outras medidas podem ser tomadas para você manter seu aparelho mais seguro. Confira abaixo algumas dicas:

mulher-digitando-celular-iphone-sorrindo

FOTO: iStock.com/Getty Images

1) Defina uma senha

Vá em “Ajustes > Código” e toque em Ativar Senha. Digite o seu código de acesso, mas certifique-se de que é algo que vai se lembrar: se você esquecê-lo, o iPhone permanecerá bloqueado e sua única opção será limpar e restaurá-lo.

2) Customize

Se você precisa desbloquear regularmente seu telefone para responder a uma série de mensagens, por exemplo, é possível solicitar e selecionar um “prazo” antes de seu código de acesso ser exigido novamente.

Vá em “Ajustes > Código > Exigir Código” e selecione o tempo que deseja. Mas lembre-se: períodos mais longos sem senha significam menos segurança.

3) iPhone mais seguro

Qualquer pessoa com tempo suficiente pode ser capaz de descobrir um simples código de quatro dígitos. Se você leva a segurança a sério, desative a opção “Código Simples” das configurações. Agora você pode definir uma sequência maior de números ou uma senha realmente complexa, com letras maiúsculas, números, pontuações etc.

4) Deixe o Siri seguro

Estranhamente, mesmo que você defina uma senha de acesso, o Siri pode, por padrão, ser utilizado sem digitar o código.

Vá em “Ajustes > Código” e deixe a barra do Siri no Off. Dessa forma, o recurso não poderá ignorar o código de acesso.

5) Segurança remota

Instale o aplicativo Encontre meu iPhone. Caso você perca o telefone, poderá usar qualquer computador para entrar no icloud.com e clicar em Encontre meu iPhone. Dessa forma, conseguirá bloqueá-lo remotamente, ou, se você já desistiu de encontrá-lo, limpe seus dados à distância. Clique aqui para baixá-lo em seu dispositivo.

Leia também!

Dicas para ter mais privacidade no WhatsApp

Dicas para ter mais privacidade no Facebook

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.