Dicas para melhorar sua linha do tempo do Facebook

A rede social passou por mudanças recentes. Confira nossas dicas e administre sua timeline do Facebook para estar sempre por dentro do que lhe interessa!

None
Reprodução/Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/07/2016 às 19:36
Atualizado às 14:40

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As redes sociais vêm passando por várias atualizações de seusaplicativos e sites. O Facebook, maior rede social do mundo, também promoveu recentes mudanças para seus usuários. Trata-se de uma mudança nos algoritmos que definem o conteúdo que vai aparecer na linha do tempo (timeline, em inglês).

Publicações de amigos e familiares vão ser mais equilibradas com os conteúdos de empresas, por exemplo. Isso visa manter o interesse dos usuários, fazendo com que as pessoas fiquem o máximo de tempo possível na rede social. A ideia de Mark Zuckerberg, criador da rede social, é mostrar na linha do tempo o conteúdo que de fato interessa.

tela-inicial-print-facebook-login

Imagem: Reprodução/Facebook

Quer administrar melhor o que você vai ver no seu feed de notícias? Reunimos algumas dicas para você organizá-lo melhor!

1) Personalize suas preferências de página ou pessoas

Depois de começar a seguir uma página ou uma pessoa no Facebook, você pode ativar a opção “Ver primeiro”. Isso fará com que as publicações apareçam no topo de seu feed (Se você já tiver curtido a página, sem problemas, é só clicar na seta que fica no botão “Curtiu” e acessar as opções).

print-celular-aplicativo-facebook-preferencias-timeline-ver primeiro

Imagem: Reprodução/Facebook

2) Gerencie suas escolhas em “Preferências”

Quando você ativa a opção “Ver primeiro”, o Facebook mostra uma opção para você selecionar suas escolhas para o feed de notícias. Com este recurso, é possível escolher até 30 pessoas ou páginas para aparecerem com mais frequência na sua linha do tempo. Você pode selecionar, também, páginas ou pessoas que não deseja ver. Assim essas publicações serão ocultas em sua timeline.

print-celular-aplicativo-facebook-preferencias-gerenciar-timeline

Imagem: Reprodução/Facebook

3) Curta as páginas ou pessoas que te interessam

Se você interagir com a página ou o amigo, curtindo posts, compartilhando, clicando nos links, etc, eles aparecerão com maior frequência na sua linha do tempo.

4) Selecione seus melhores amigos no Facebook

Se você adicionar um usuário aos seus “Melhores amigos”, mais posts dele na sua timeline vão surgir. No perfil da pessoa, selecione o botão “Amigos”, ao lado da foto de perfil. Aparecerá a opção “Melhores amigos”. Selecione, e assim você poderá receber notificações sempre que ela publicar algo.

print-celular-aplicativo-facebook-preferencias-timeline-melhores amigos

Imagem: Reprodução/Facebook

Confira também:

7 dicas para evitar pegar vírus no Facebook!

Instagram: 5 aplicativos para fazer montagens com suas fotos

5 dicas muito úteis sobre o WhatsApp

Texto: Jéssica Pirazza

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.