iPhone: 5 dicas para liberar espaço de armazenamento

Possuir muitos apps e arquivos em seu iPhone faz com que sua capacidade de armazenamento diminua. Confira 5 dicas para liberar espaço em seu aparelho!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/08/2016 às 18:59
Atualizado às 14:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Independentemente da capacidade do seu iPhone, chega um momento em que não há mais espaçopara armazenar um filme ou baixar um novo jogo. A boa notícia é que você pode excluir aplicativos, fotos, vídeos e outros itens do dispositivo a qualquer momento para liberar espaço de armazenamento. Para descobrir quanto espaço livre está disponível em seu aparelho vá em: “Ajustes” > “Geral” > “Sobre” e confira em “Disponível”.

Precisa de mais espaço? Confira algumas dicas abaixo:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

– Apague aplicativos

Na tela inicial, toque e segure um ícone até que todos comecem a tremer. Depois, vá no símbolo de “X” do aplicativo que deseja excluir. Quando terminar, pressione o botão “Início”. A exclusão de um app também apaga todos os dados salvos nele. Você pode baixar novamente (sem qualquer custo) qualquer aplicativo já comprado na App Store, mas isso não irá restaurar seus dados. Você vai precisar usar o backup do iCloud ou do iTunes para isso.

– Apague vídeos

Arquivos de vídeo podem ser enormes, por isso é bom excluir os que você já assistiu ou não quer mais. No aplicativo “Vídeos”, toque em “Filmes”, “Programas de TV” ou na aba “Vídeos Musicais”, selecione o botão “Editar” e toque no “X” do arquivo indesejado. Para apagar certos episódios de um programa de TV, selecione o título do programa para ver a lista, segure no nome de um episódio e toque em “Excluir”.

Se você apagar um filme alugado, não é mais possível recuperá-lo. Se excluir qualquer outro arquivo de vídeo, ele será removido do celular mas permanece na biblioteca do iTunes no computador, podendo ser adicionado ao seu iPhone em uma próxima sincronização.

– Apague fotos

Para apagar uma foto no “Rolo da Câmera” (acessando a partir do app Câmera ou Fotos), toque na imagem desejada e depois no ícone de lixeira. Para apagar uma imagem no serviço “Compartilhar Fotos”, selecione “Editar”, toque na foto (ou em várias de uma vez) e depois em “Eliminar”. Para excluir o próprio “Compartilhar Fotos”, selecione-o e toque em “Editar”.

– Apague revistas

As revistas interativas nas prateleiras do app “Banca” podem ocupar muito espaço (principalmente edições em HD). Para excluir uma, selecione e segure uma delas até todas começarem a tremer e, em seguida, toque no “X” daquela que não deseja mais. Pressione o botão “Início” ao terminar.

– Apague músicas

No aplicativo “Música”, vá em “Músicas”, deslize o dedo para a direita sobre o nome da canção e toque em “Apagar”. Para excluir um álbum inteiro, vá em “Álbuns”, selecione o álbum e faça o mesmo procedimento. Mas atenção: fazer isso não apaga a faixa ou o álbum no iCloud ou na biblioteca do iTunes em seu computador. Se não quiser que o arquivo seja restaurado ao sincronizar de novo, é necessário excluí-lo de lá ou configurá-lo para não ser sincronizado.

Leia também

5 dicas para organizar os aplicativos do iPhone

iPhone e iPad: 6 dicas para utilizar seus aparelhos da melhor forma

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.