Cursos on-line para perder o medo de falar em público

Cursos on-line ensinam técnicas para driblar a timidez e ter bom desempenho em apresentações públicas. Perca o medo de falar em público já!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/08/2016 às 10:03
Atualizado às 14:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres
Você é daqueles que começa a suar frio só de pensar na possibilidade de ter que falar em público? Pois, seus problemas acabaram! Com uma ajudinha da internet, você consegue fazer cursos sem sair de casa, aprender técnicas para driblar a timidez e ter bom desempenho em apresentações públicas.
Selecionamos dois cursos para você perder o medo e ter domínio de si mesmo em público.
Mulher de negócios, falando em público

FOTO: Shutterstock.com

A arte de falar em público

Carga horária: 20 horas.
Quem pode fazer? Todos que querem aprimorar a técnica de falar em público.
Como funciona? Usar o tempo disponível para a apresentação de forma equilibrada, aprimorar a linguagem corporal, criar um clima propício para a aprendizagem e controlar a qualidade da apresentação são alguns dos tópicos abordados no curso oferecido pelo Instituto Politécnico de Ensino a Distância (iPed). Os interessados podem optar por três categorias diferentes de curso. A categoria gratuita tem carga horária de 20 horas e oferece conteúdo interativo e certificado digital. Há ainda opção pelo plano Plus e pelo plano Premium, que são pagos e oferecem benefícios exclusivos, como mais horas aula e acompanhamento pedagógico.

Como falar em público

Carga horária: 30 vídeoaulas com 1 minuto e meio, em média.
Quem pode fazer? Indicado para quem quer vencer a timidez ou aprimorar a técnica de falar em público.
Como funciona? O curso é dividido em 30 vídeoaulas com, em média, 1 minuto e meio de duração cada. A apresentação é de Roberta Medeiros, fonoaudióloga e consultora em comunicação. Cada vídeo apresenta uma técnica diferente e ensina como falar corretamente e preparar conteúdos. Além disso, traz exercícios de impostação de voz, postura, segurança, entre outras técnicas. Não há avaliações nem certificados. O curso é gratuito.
Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.