Curso on-line para aprender etiqueta social e empresarial

Cursos on-line ensinam como se comportar em ocasiões que vão de situações do dia a dia a eventos especiais. Chega de passar vergonha na mesa!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/08/2016 às 10:08
Atualizado às 14:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres
Foi convidado para um jantar chique ou de negócios e não faz a mínima ideia de como se comportar? Não precisa mais se preocupar! Na internet você encontra sites que disponibilizam cursos on-line que ensinam como se comportar em ocasiões que vão de situações do dia a dia a eventos especiais. Veja alguns!
pessoas almoçando em uma mesa

FOTO: Shutterstock.com

Etiqueta social

Carga horária: 20 horas.
Quem pode fazer? Todos os interessados, não há restrições.
Como funciona? Como comer certos tipos de alimentos, usar os copos e talheres corretamente, montar uma mesa e como se comportar em diferentes ambientes são parte do conteúdo ensinado no curso de etiqueta oferecido pelo Instituto Politécnico de Ensino a Distância (iPed). O curso tem versão gratuita disponível, mas também pode ser acessado de forma mais completa pelos alunos que optarem pelos planos pagos. Ao fim do curso, é necessário fazer uma prova para avaliar o aproveitamento e para poder solicitar certificado.

Etiqueta empresarial

Carga horária: 20 horas.
Quem pode fazer? Indicado para profissionais que buscam trabalhar a imagem pessoal e profissional.
Como funciona? O curso oferece diversas dicas sobre como se comportar no ambiente empresarial e aborda temas relacionados à aparência, à linguagem corporal e ao comportamento adequado para ocasiões especiais, como festas empresariais, almoços em restaurantes, viagens, entre outros. Para se matricular o aluno deve realizar o cadastro pelo site e solicitar inclusão na disciplina. Após a confirmação do pagamento, o aluno tem prazo de 30 dias para concluir o curso e realizar a avaliação que permitirá a solicitação de certificado. O curso é pago.
 Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.