Black Friday: site Reclame Aqui monitora lojas contra fraudes no preço

Desconfiar do valor de descontos durante a Black Friday pode ser comum entre os consumidores. Confira o portal do site Reclame Aqui criado para essa data!

None
Foto: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/11/2016 às 15:00
Atualizado às 15:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Na próxima sexta feira (25), acontece a esperada Black Friday Brasil 2016. Muitas lojas, sites e comércios em geral entram em promoção com ofertas para seus consumidores aproveitarem. Uma grande dúvida que surge durante essa época do ano é sobre a veracidade dos valores dos descontos. Por isso, para evitar falsas promoções, o site Reclame Aqui já está acompanhando os preços de mais de 1.200 produtos de lojas online de todo o país.
Em parceria com dois outros sites (Mooba e Precifica), o site criou um portal especial para essa data, o blackfriday.reclameaqui.com.br. Nele, os consumidores vão poder acompanhar o monitoramento dos preços dos produtos durante todo o dia 25, facilitando a escolha de compra, comparações de ofertas e ajudando na verificação de lojas com boas reputações.

Além disso, o portal vai oferecer, de hora em hora, os produtos que mais receberam queixas e as empresas com maior numero de reclamações dos consumidores.

print-tela-site-reclame-aqui-monitorando-black friday

Foto: Reprodução

O site Reclame Aqui

O site, criado em 2001 por um cliente insatisfeito com uma de suas compras, serve como uma plataforma de relacionamento entre cliente e empresa ou marca. Cerca de 120 mil empresas estão cadastradas e mais de 16 milhões de acessos são feitos no site por mês. Em épocas de Black Friday, cerca de 95% dos acessos são para analisar perfis de empresas e seu ranking de produtos e atendimentos.

Black Friday Brasil 2016

A Black Friday, este ano, será realizada no dia 25, próxima sexta feira desta semana. Em tempos de crise, a data oferece uma oportunidade para comerciantes e para quem deseja comprar artigos com descontos. No ano passado, cerca de 4.500 reclamações foram computadas pelo site no período de promoção. A espera, para este ano, é que o número de clientes descontentes com suas compras e/ou atendimentos diminua.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.