Na próxima sexta feira (25), acontece a esperada Black Friday Brasil 2016. Muitas lojas, sites e comércios em geral entram em promoção com ofertas para seus consumidores aproveitarem. Uma grande dúvida que surge durante essa época do ano é sobre a veracidade dos valores dos descontos. Por isso, para evitar falsas promoções, o site Reclame Aqui já está acompanhando os preços de mais de 1.200 produtos de lojas online de todo o país.
Em parceria com dois outros sites (Mooba e Precifica), o site criou um portal especial para essa data, o blackfriday.reclameaqui.com.br. Nele, os consumidores vão poder acompanhar o monitoramento dos preços dos produtos durante todo o dia 25, facilitando a escolha de compra, comparações de ofertas e ajudando na verificação de lojas com boas reputações.
Além disso, o portal vai oferecer, de hora em hora, os produtos que mais receberam queixas e as empresas com maior numero de reclamações dos consumidores.
O site Reclame Aqui
O site, criado em 2001 por um cliente insatisfeito com uma de suas compras, serve como uma plataforma de relacionamento entre cliente e empresa ou marca. Cerca de 120 mil empresas estão cadastradas e mais de 16 milhões de acessos são feitos no site por mês. Em épocas de Black Friday, cerca de 95% dos acessos são para analisar perfis de empresas e seu ranking de produtos e atendimentos.
Black Friday Brasil 2016
A Black Friday, este ano, será realizada no dia 25, próxima sexta feira desta semana. Em tempos de crise, a data oferece uma oportunidade para comerciantes e para quem deseja comprar artigos com descontos. No ano passado, cerca de 4.500 reclamações foram computadas pelo site no período de promoção. A espera, para este ano, é que o número de clientes descontentes com suas compras e/ou atendimentos diminua.
LEIA TAMBÉM
- Black Friday: dicas para aproveitar a data do melhor jeito
- 10 empresas que mais receberam reclamações na Black Friday 2015
- Fique de olho nas promoções para a Black Friday 2016!