App Store: Conheça os detalhes da loja virtual em seu iPad

Conhecer os detalhes da App Store é essencial para fazer um melhor uso dela. Aprenda aqui como navegar e aproveitar todos os recursos disponíveis!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/08/2016 às 19:29
Atualizado às 14:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O maior ponto forte do iPad sempre foi a incrível quantidade de aplicativos disponíveis para ele na App Store. Em especial quando eles não são simplesmente aplicativos “universais” (para iPhone e para iPad), mas são adaptados para fazer uso pleno da tela grande do tablet.

Ao abrir a App Store, é apresentada a seção Destaques, oferecendo as sugestões da Apple de ótimos aplicativos, mas há muitas maneiras de navegar pelo que está disponível: é possível realizar buscas, visualizar gráficos ou apenas olhar pelas diferentes categorias, entre outros. Quando encontrar um aplicativo que deseja comprar, você pode fazer seu download rapidamente pressionando em sua etiqueta de preço (muitos são gratuitos!) ou então poderá tocar em seu nome ou ícone para descobrir mais sobre ele.

Confira, abaixo, mais detalhes sobre a App Store de seu iPad:

print-tela-ipad-app store-ios-loja virtual

1) Escolha dos Editores

A Apple promove aplicativos na App Store na sessão “Escolhas dos Editores”. Geralmente estão nessa categoria jogos considerados inovadores pela empresa.

2) Encontre novos aplicativos

Use essas telas para ver o que há de novo na App Store. Existem diversos apps, separados em destaques e coleções.

3) Use a busca

Caso você saiba o nome do app que deseja, esse caixa facilita que você o encontre para fazer o download: apenas selecione-a, digite e ela irá sugerir resultados na hora.

4) Atualizações

Mantenha seus aplicativos atualizados – geralmente há ótimos novos recursos adicionados a eles, incluindo níveis extras em jogos. Você pode alterar a configurar para as atualizações serem automáticas, necessitando apenas de uma conexão de internet para realizar a atualização do app.

5) Mais baixados na App Store

Confira na seção “Top Charts” os aplicativos mais populares entre os usuários em categorias como Pagos e Grátis.

Leia também

iPhone e iPad: 6 dicas para utilizar seus aparelhos da melhor forma

6 aplicativos úteis e gratuitos para ter no seu iPad

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.