ATUALIDADES

Aplicativos para controlar o acesso à internet e manter as crianças em segurança

As crianças se envolvem cada vez com as tecnologias. Conheça alguns aplicativos para controlar o acesso à internet e manter seus filhos em segurança!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/07/2017 às 13:30
Atualizado às 15:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O uso de celulares e tablets por crianças e adolescentes é uma polêmica constante nas escolas. Se por um lado os pais acham importante ter um meio direto de informação e de comunicação com os filhos, por outro ficam preocupados diante de tantos conteúdos inadequados e da falta de atenção na escola. Então, como resolver esse impasse? Uma das melhores formas é usar a tecnologia a favor do problema! Alguns aplicativos para controlar o acesso à internet estão disponíveis nas lojas virtuais dos dispositivos para baixar, e que podem ajudar a manter as crianças em segurança.

Problemas na escola

De acordo com estudo desenvolvido pelo Instituto iStart em 2015, o mau uso das novas tecnologias na escola é frequente. As instituições pesquisadas afirmaram que já registraram, em média, 20 ocorrências de utilização inadequada dos dispositivos móveis entre os alunos em sala de aula. Ainda segundo a pesquisa, as crianças que utilizam celular, tablets e até mesmo câmeras fotográficas não estão recebendo orientações adequadas por parte da família e até da escola.

Baixe os aplicativos para controlar o acesso à internet

Pensando em tranquilizar as famílias sobre o uso adequado dessas ferramentas na escola e em casa, algumas empresas criaram apps para celulares e tablets cujo objetivo é os pais conseguirem verificar o tempo de acesso dos filhos à internet, limitá-lo da melhor forma e, ainda, impedir o acesso e download de determinados conteúdos. Confira, clicando nas laterais da galeria abaixo, algumas opções:

Dinnertime – disponível para Android e iOS.

Kaspersky Parental Control – disponível para Android e iOS.

Net Nanny – disponível para Android e iOS.

LEIA TAMBÉM:

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora