Android: Como deixar o tablet mais seguro para as crianças

A segurança entre as crianças e os dispositivos tecnológicos é uma preocupação para os pais. Confira como deixar os tablets mais seguros para a criançada!

None
FOTO: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/08/2016 às 10:00
Atualizado às 14:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os tablets fazem sucesso entre as crianças, mas como elas podem usá-los de forma adequada? O problema em colocar nas mãos das crianças um dispositivo avançado e conectado à internet não é apenas a possibilidade de desconfigurarem o aparelho, mas também a chance de encontrarem sites e aplicativos com conteúdos inadequados para a idade delas.

Confira, a seguir, um passo a passo com apps úteis e gratuitos que, quando combinados, irão ajudar a transformar o seu dispositivo Android em uma brincadeira segura:

familia-pai-mae-filha-filho-sorrindo-digitando-tablets-segurança

FOTO: iStock.com

1) Bloqueie a Google Play e o acesso ao dispositivo

Nossa principal preocupação é bloquear o acesso a todos os aplicativos não especificados. Por uma questão óbvia, bloqueie a Google Play. Portanto, pressione “Menu” e selecione “Configurações”. Ative a filtragem de conteúdo e adicione uma senha para compras. Em seguida, baixe o aplicativo gratuito App Lock para proteger com uma senha todos os aplicativos escolhidos.

2) Configure outras funções e crie um perfil infantil

Com todos os aplicativos bloqueados, faça o mesmo para o acesso à internet e ao telefone. Sugerimos o Setting Profiles Lite, que oferece um modo de ajustar uma série de configurações, incluindo conexões de dados, sons e notificações a partir de um único local, eliminando os riscos de os pequenos acessarem esses dados. O Setting Profiles Lite oferece um só perfil, mas é o suficiente. Toque em “Menu” e “ New profile”. Após nomear o perfil, controle as configurações de Wi-Fi, dados, volume, entre outros. Faça uma regra sobre quando as restrições devem se aplicar (por exemplo, o dia todo) e ative o perfil no menu  “Status”.

3) Garanta uma navegação segura no tablet

Agora você possui um ambiente seguro para seus filhos. A Google Play está inacessível e a internet e as conexões móveis estão bloqueadas. Se você deseja permitir a navegação, o app Safe Browser oferece listas de proibição de endereços e restringe acesso a sites.

4) Segurança em primeiro lugar

Seu tablet está pronto para as crianças, protegendo-as dos perigos da internet e evitando que baixem apps na Google Play. Mas que tal tentar um modelo só para crianças? Existem diversas opções no mercado disponíveis para entreter os pequenos.

Leia também!

6 melhores jogos gratuitos para Android

Dicas para manter seu Android seguro

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.