Android: 4 dicas para usar a bateria por mais tempo

Ficar sem bateria no smartphone ou tablet não é nada agradável. Por isso, confira 4 dicas para usar seu Android por mais tempo!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/08/2016 às 18:52
Atualizado às 14:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Uma das piores coisas que podem acontecer é seu smartphone ou tablet ficar descarregado quando você mais precisa dele. Cada vez mais modernos, com diversas funções e aplicativos sendo utilizados, muitas vezes ao mesmo tempo, ter uma bateria que aguente as atividades do dia a dia tornou-se essencial para o bom funcionamento do aparelho. Porém, assim como os celulares evoluíram, também surgiram novas formas para prolongar o seu tempo de uso e evitar esse tipo de situação, comum a vários usuários.

Confira abaixo algumas dicas para seu Android não ficar sem bateria:

homem-sentado-digitando-notebook-falando-celular-android-tablet-mesa

FOTO: Shutterstock.com

1) Ative o bloqueio de tela

Após um tempo sem uso, a tela irá bloquear automaticamente e se manterá apagada, poupando bateria. Para isso, vá em “Ajustes” ou “Configurações > Localização e Segurança > Alterar bloqueio da tela”.

2) Utilize aplicativos que controlam a bateria

Existem aplicativos que permitem ao usuário ter um maior controle sobre o funcionamento da bateria e, consequentemente, sobre o aparelho. Confira algumas das opções abaixo:

Battery Defender: Battery Defender é um aplicativo gratuito que possui versão em português e é compatível com uma série enorme de dispositivos.

Battery Compare: Battery Compare é um aplicativo que permite aos usuários controlarem o estado da bateria do dispositivo móvel. A diferença em relação aos outros aplicativos é que você pode comparar o status de antes e depois, acompanhando melhor a vida útil do aparelho

3) Ative o modo econômico do aparelho

Em alguns modelos, há a opção conhecida como modo econômico. Para ativá-lo, basta clicar no ícone “Economia de Energia”, que pode ser encontrado na forma de um aplicativo ou ícone dentro da barra multitarefas.

4) Desligue as atualizações automáticas

Muitas vezes, certos aplicativos ficam selecionados para serem atualizados automaticamente, como é o caso de alguns serviços do Google que já vêm instalados no seu smartphone ou tablet. Para evitar o consumo de bateria desnecessário, basta cancelar esse tipo de atualização. Vá ao app da Play Store, toque no ícone de três listras no topo esquerdo da tela e acesse as “Configurações”. Selecione a opção para “Não atualizar aplicativos automaticamente”.

Leia também

Dicas para manter seu Android seguro

Dúvidas comuns sobre o sistema Android

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora