6 dicas para fazer fotos melhores com seu Android

Os aparelhos smartphones facilitaram, e muito, a atividade de fotografar momentos. Confira algumas dicas para melhorar seus cliques com seu Android!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/08/2016 às 20:00
Atualizado às 14:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os aparelhos smartphones revolucionaram o mercado telefônico e incluíram, nas constantes mudanças, novidades que facilitam o dia a dia das pessoas. Tirar foto é uma das atividades que se tornou muito mais facilitada com esses dispositivos, que possuem diversas configurações e aplicativos disponíveis para caprichar ainda mais nos cliques fotográficos. Acompanhe, abaixo, 6 dicas para tirar fotos ainda melhores com o seu celular Android:

mulher-tirando-foto-celular-smarpthone-android-viagem

FOTO: Shutterstock.com

1) Limpe as lentes de seu aparelho

Com o uso diário, podemos acabar engordurando a lente sem perceber. Para limpá-la use uma flanela, tecido macio ou produtos próprios para esse tipo de superfície.

2) Preste atenção na luminosidade do local

A luminosidade do ambiente é essencial para um bom clique. Assim, evite lugares muito escuros ou luzes fortes e piscantes. Outra dica é não fazer fotos contra a luz, principalmente do sol, para não deixar os objetos ou as pessoas escuras na foto.

3) Confira a resolução

Às vezes, ao ver a foto, ela está ótima na tela do aparelho. Contudo, ao compartilhar em uma rede social e visualizar no computador, o resultado tem uma qualidade menor. Isso pode acontecer por conta da resolução da foto feita pelo celular ou tablet. Aparelhos mais avançados contam com configurações melhores para a resolução da foto. Em tese, quanto maior o número de megapixels (MP), melhor será o resultado final. Contudo, fique atento, porque a foto irá ocupar mais espaço no armazenamento do aparelho ou cartão SD.

4) Visualize o melhor enquadramento para cada foto

Na hora de fazer cliques, em especial de pessoas, evite mostrar os pés ou o corpo inteiro. Tente enquadrá-las do peito para cima, afinal, a maioria dos usuários prefere ver o rosto delas. Também tente usar técnicas de perspectiva para bater fotos de ambientes e paisagens. Os resultados serão surpreendentes e seus amigos irão adorar.

5) Utilize a função foco automático

Muitos aparelhos contam com esse recurso. Basta acioná-lo nas configurações e suas fotos irão sair mais nítidas.

6) Evite o zoom no Android

Mesmo oferecendo essa opção, saiba que o zoom digital acaba diminuindo a qualidade do clique da foto ao ser acionado. Quando não puder se aproximar do objeto a ser fotografado, faça o clique sem zoom, depois faça um recorte do que deseja.

Leia também

6 aplicativos de fotografia que você precisa ter!

6 dicas para valorizar suas selfies

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.