5 dicas para organizar os aplicativos do iPhone

Às vezes, a tela do iPhone pode ficar desorganizada, com apps dos mais variados. Confirma dicar para organizar e encontrar o que precisa com facilidade

None
FOTO: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/08/2016 às 18:16
Atualizado às 14:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você é do tipo que gosta de fazer downloads e experimentar novos aplicativos o tempo todo, a tela inicial do seu smartphone pode ficar bagunçada rapidamente, já que cada vez mais ícones serão adicionados automaticamente para acomodar tudo o que você baixa, tornando bastante complicado encontrar algo quando você precisa. A melhor forma de economizar tempo é organizar seus aplicativos para deixar os que você mais usa sempre à mão.

Confira, abaixo, algumas maneiras para manter a tela do seu iPhone organizado:

Garota, usando um telefone celular na cama, em casa, iphone

FOTO: iStock.com

1) Separe seus apps favoritos

Quer manter alguns aplicativos à mão a todo momento? O Dock, que se localiza ao pé da tela, pode conter até quatro aplicativos favoritos que permanecem fixos em todas as telas iniciais. Para abrir um espaço nele, toque e segure o ícone a ser retirado, em seguida arraste-o para fora. Para adicionar um aplicativo, toque e segure o ícone e depois arraste-o para o Dock.

2) Crie pastas

Você pode organizar os aplicativos em pastas. Para criar uma, toque e segure um ícone, em seguida, arraste-o para cima de outro que você queira no mesmo grupo. A pasta será criada com o nome baseado nos aplicativos. Para mudá-lo, entre no modo de balanço, toque na pasta para abri-la, depois no campo e digite um novo nome. Pressione o botão Início quando terminar.

3) Crie pastas no Dock

Também é possível adicionar pastas ao seu Dock, não apenas aplicativos individuais, de modo que possa ter grupos inteiros de aplicativos acessíveis a partir de cada tela inicial. Porém, você deve criar a pasta primeiro e depois arrastá-la para o Dock.

4) Exclua aplicativos que você não usa

Para excluir um aplicativo, toque e segure em qualquer ícone até que todos eles balancem, em seguida, toque no “X” no canto superior esquerdo do ícone do aplicativo indesejado. Para apagar uma pasta, arraste todo o conteúdo para fora dela – ela será excluída automaticamente quando estiver vazia.

5) Organize tudo pelo iTunes

Organizar as coisas pode parecer complicado no seu iPhone, mas você também pode fazê-lo em seu computador. Conecte seu telefone ao computador e abra o iTunes. Clique no nome do dispositivo na barra superior, clique na guia Aplicativos para exibir suas telas iniciais e pastas. Depois é só arrastar os ícones para reorganizá-los.

Leia também

iPhone e iPad: 6 dicas para utilizar seus aparelhos da melhor forma

Dicas para manter seu iPhone seguro

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.