4 erros comuns que cometemos ao carregar a bateria do celular

A bateria do seu celular não dura como no início? Você pode estar cometendo erros ao carregá-la! Confira essa lista e veja o que não fazer

None
Foto: iStock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/01/2017 às 10:58
Atualizado às 15:03

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Depois de um tempo de uso, a bateria do smartphone não dura como no início, não é? Apesar de ser um problema comum nos celulares, a forma como costumamos carregá-los pode estar errada!

O site americano Battery University preparou dicas e comentou os erros mais comuns que as pessoas cometem na hora de carregar o smartphone. Muitas vezes, eles afetam o tempo de duração da bateria, um grande problema dos celulares atuais.

Confira os 4 erros mais comuns e veja se você está fazendo isso errado!

4 erros comuns que cometemos ao carregar a bateria do celular

Foto: iStock Images

1. Carregar a bateria toda de uma vez

Segundo o site, ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, é melhor carregar o celular em pequenos intervalos do que conectá-lo apenas quando a bateria estiver acabando.

Isso porque a falta de energia nos celulares pode acarretar em “estresse” para o aparelho, assim como nas pessoas, encurtando a vida útil do smartphone.

2. Carregar o celular durante a noite toda

Da mesma forma que a falta de energia é prejudicial, o excesso pode ser um problema. Por isso, o site recomenda que o usuário não mantenha o celular conectado após a carga estar completa, o que normalmente ocorre durante a noite.

O site explica que o aparelho também precisa “relaxar”, ao invés de receber energia por muitas horas. O ideal é carregá-lo diversas vezes durante o dia e por períodos curtos. Isso também evita que a carga chega perto de zero.

3. Desconectar o celular aos 100%

O site recomenda que o aparelho não atinja a carga máxima, pois afirma que a exposição frequente à energia pode prejudicá-lo a longo prazo. Por isso, o ideal seria ligá-lo na tomada antes de atingir os 10% e retirá-lo antes que complete a carga.

4. Carregar com capinha

É comum que as pessoas não retirem a capinha do celular na hora de carregar, mas essa prática pode aumentar a temperatura do smartphone, o que prejudica a durabilidade da bateria. Além disso, se você percebe que ele está ficando quente enquanto carrega, é melhor retirá-lo da tomada.

LEIA TAMBÉM