Atriz Neusa Borges pede emprego na tevê e critica falta de oportunidades

A atriz, que tem mais de 60 anos de carreira, revelou que sente falta de trabalhar e criticou a falta de oportunidades. "Dizem que não há perfil para mim"

Aos 74 anos, com 60 de carreira, Neusa Borges fez um pedido para ganhar um papel e voltar a atuar nas telinhas. Segundo a atriz, a autora Gloria Perez é a única que lembra dela, por isso, Neusa chegou a enviar um e-mail pedindo por um espaço na trama que vai estrear em 2017 na Rede Globo, “À flor da pele“, escrito por Gloria.

Atriz Neusa Borges pede emprego na tevê e critica falta de oportunidades

FOTO: Reprodução/Marcelo Correa

Neusa criticou a falta de oportunidades na carreira: “Não sou chamada porque não tenho olho colorido? Por que sou negra? Dei 60 anos da minha vida para essa profissão que só renega os experientes“, contou em entrevista para o jornal “O Globo”.

Ela reforça que tem muita vontade de voltar a atuar, já que está afastada das telinhas há quatro anos. Sua última novela foi “Salve Jorge”, em 2012.

Eu digo que a Gloria é uma glória em minha vida. Sempre lembra de mim em suas novelas. Mandei um e-mail para ela, mas ainda não tive resposta“, contou a atriz. “Há um tempo, escreveram que eu estava passando fome, que estava na miséria. Isso não é verdade. Mas eu preciso e quero muito trabalhar. Sempre dizem que não há perfil para mim entre os personagens, não consigo entender“, afirmou.

Atriz Neusa Borges pede emprego na tevê e critica falta de oportunidades

FOTO: Divulgação

Atualmente, Neusa mora em Salvador com a filha, onde administra um brechó. Mas segundo ela, a recessão na economia tem prejudicado os negócios. “Eu vivo disso, mas a crise está brava. Aqui na Bahia não existe a cultura de se comprar em brechós. E pela primeira vez, desde que abri meu negócio, fechei o mês no vermelho. Já penso em fechar a loja”, contou ela.

Bom humor

Mesmo assim, a atriz enfrenta as dificuldades com muito bom humor. Ela fez questão de reforçar que está com ótima de saúde, depois do AVC que sofreu há quatro anos. “Estou ótima, bonita e gostosa. Posso trabalhar”, garantiu a atriz.

Atriz Neusa Borges pede emprego na tevê e critica falta de oportunidades

FOTO: Divulgação

Relembre

Os 60 anos de atuação de Neusa garantiram uma carreira promissora e cheia de personagens incríveis. Nesse ano, ela já gravou uma participação especial na novela “Escrava Mãe”, da Rede Record. A atriz também passou pelas novelas “Caminho das Índias”, como Iracema, “América”, como Dona Diva, e “O Clone”, como Dalva.