Fábio Assunção fala sobre uso de drogas: “uma forma de não sentir”

Depois de se envolver em vários escândalos, ator fala sobre sua trajetória de dependência química e a falta de privacidade durante a luta contra os sentimentos e o vício

ator Fábio Assunção fala sobre dependência de drogas
Foto: Divulgação

Depois de se envolver em várias saias justas, ir para a cadeia e até mesmo causar um acidente de trânsito, o ator Fábio Assunção falou sobre sua trajetória de dependência química e abuso do álcool. Em entrevista a revista Trip, onde foi matéria de capa no mês de julho, o ator contou detalhes de sua luta contra o vício – e contra os paparazzi!

“A primeira vez que achei que as coisas estavam saindo do meu controle, em 2008, fui ao AA (Alcoólicos Anônimos)”, relatou. “Estava me sentindo envergonhado, muito preocupado com as pessoas saberem. Na hora que eu saí, tinha um paparazzo do lado de fora. Então, eu nunca tive a possibilidade de viver esse processo com privacidade”, contou o ator Fábio Assunção.

Ainda durante a entrevista, Fábio falou sobre os motivos que o levaram as drogas. “Se você está feliz, se está com saudade, se tem uma perda ou se acaba um relacionamento, tem que vivenciar isso e dói”, desabafou. “Todo mundo sente o impacto desses sentimentos, não são sentimentos fáceis. Então acho que foi uma forma de não sentir, uma coisa que eu não tinha preparo para me relacionar”.

O ator, filiado a um partido político desde o ano passado, disse que recebeu o convite para participar de uma comissão de política de drogas pelo partido. “O Brasil tem muito o que mudar nessa área, que é muito central. Se jogar a droga na ilegalidade, ela vira um instrumento de extermínio”, afirmou Fábio.

Com o fim da trama “Onde Nascem os Fortes”, o ator Fábio Assunção deixa um personagem polêmico para trás, mas a expectativa é que, apesar de todos os incidentes, ele continue seus trabalhos com a emissora Rede Globo.

O ator Fábio Assunção possui um histórico conflituoso com as autoridades. Agora, confira outras celebridades que já foram presas e você não sabia!

Fábio Assunção estava no elenco de Onde Nascem os Fortes, novela que acabou recentemente na Globo. Relembre os personagens da trama:

LEIA TAMBÉM: