Profissões de cada signo: confira as que mais combinam com você

Descubra quais são as carreiras que têm tudo a ver com o seu signo e aposte nelas!

Profissões de cada signo: confira as que mais combinam com você
Foto: Shutterstock

Muitas características e habilidades que você possui podem ser explicadas pela astrologia e, até mesmo, te ajudar a descobrir quais são as profissões de cada signo. Você sabia que é possível saber as carreiras mais compatíveis com sua energia?

Há sempre uma área para todos os signos do zodíaco que oferece mais facilidade e conforto para trabalhar, inclusive o seu. Separamos algumas opções que tem tudo a ver para te dar uma luz. Confira agora mesmo e direcione o setor profissional da vida com muito mais clareza!

As profissões mais compatíveis com cada signo

Áries

As profissões que precisam de liderança e pulso firme têm a cara das arianas, pois seu signo é bem dinâmico. Se estiver em uma posição de destaque, pode se dar bem em qualquer setor. Você também possui talento para vendas, atividades esportivas, enfermagem, medicina e artesanato.

Touro

Além de dar certo em cargos públicos, a taurina pode explorar seu potencial na área financeira, contabilidade, agricultura e comércio… Ou até mesmo em atividades mais venusianas, que exijam habilidade manual, como jardinagem, artesanato, desenho, música, moda e beleza.

Gêmeos

As profissões mais dinâmicas são ideais para as geminianas. Por exemplo, aquelas ligadas à área da comunicação, como jornalista, repórter, apresentadora de televisão, radialista, professora e relações públicas. E também as que possuem contato direto com o público, como vendedora e recepcionista.

Câncer

Câncer combina com atividades ligadas ao ramo alimentício, como dona de restaurante, garçonete, cozinheira e comerciante de produtos para o lar. Você também pode se dar bem nas áreas de ensino, vendas e imóveis, atuando como assistente social ou artista.

Leão

Profissões como gerente, supervisora ou vendedora têm tudo a ver com esse signo… Além de atividades criativas e que estejam em contato com o mundo artístico, como figurinista, escultora, designer, cantora e, especialmente, atriz, já que você costuma roubar a cena.

Virgem

Virginianas combinam com profissões que estejam ligadas à escrita, contabilidade, artesanato, higiene, nutrição, saúde, comércio, pesquisa, jornalismo e secretariado. Além disso, podem se dar bem com costura, bordado, ensino e computação.

Libra

Profissões ligadas à dança, relações públicas e música são a cara das pessoas desse signo, além de atividades que utilizem o seu aguçado senso estético, como decoração, maquiagem, moda e artes. Também pode se dar bem no turismo, direito, educação e atuando em equipe.

Escorpião

Você tem habilidade para trabalhar com restauração, misticismo, investigação, medicina, vendas, política e publicidade. Também pode se realizar trabalhando como pesquisadora ou escritora, pois seu signo tem uma grande necessidade de criar e renovar.

Sagitário

Esse signo combina com as profissões relacionadas ao direito, esportes, vendas, turismo, educação e comunicação. Você também pode se dar muito bem em atividades que exijam facilidade de expressão, dinamismo, poder de argumentação e boas ideias, como relações públicas e jornalismo.

Capricórnio

Cargos de chefia têm tudo a ver com você, o próprio signo do trabalho e da responsabilidade. Pode se dar bem também mexendo com finanças, administração, política, departamento pessoal e contábil, além de atividades ligadas à terra, como agricultura e administração rural.

Aquário

Os ramos de informática, eletrônica e internet são perfeitos para as aquarianas, pois permitem o contato com novas tecnologias. Trabalhos ligados à ecologia, ciências, artes, astrologia e terapias alternativas também são ótimas opções para esse signo.

Peixes

Profissões ligadas à dança, fotografia, artes plásticas, música e atuação combinam bastante com a sensibilidade das piscianas. Você também tem talento para trabalhos sociais, terapêuticos e relacionados à saúde e à mente, como medicina e psicologia. Outras boas opções são as atividades mais intuitivas e místicas, como taróloga e terapeuta holística, por exemplo.

Lembrando que o nosso signo solar é apenas uma parte do universo imenso da astrologia. Outros aspectos e posicionamentos como meio do céu (casa 10) também precisam ser considerados em uma análise individual e aprofundada.

Para conhecer ainda mais as suas características astrológicas e, assim, usá-las a seu favor na hora direcionar sua carreira, faça o seu mapa astral completo aqui e seu mapa profissional aqui!

Texto: Redação Alto Astral/João Bidu | Edição: Renata Rocha

Leia também: