Astrologia Grega: os deuses revelam como é a sua personalidade

Astrologia Grega: os deuses revelam como é a sua personalidade

Confira as revelações deste Oráculo milenar e seus significados

Astrologia grega
Foto: Shutterstock

É impossível se interessar por signos sem antes compreender a sua ligação com a cultura e história da Astrologia Grega. A palavra ‘Zodíaco‘, por exemplo, tem como berço as penínsulas do sudeste Europeu, no início do século XVII a.C.. Seu significado está relacionado ao “ciclo de animais”, uma vez que todas as suas predições são vinculadas à criaturas vivas.

Assim como cada linha mística possui mitos, símbolos e passagens onde podemos fazer uma analogia de seus significados com as características de cada um, a grega também conta com seus representantes. Os deuses, cultuados pelos antigos habitantes da nação, eram representados sob a forma humana, e simbolizavam os anseios e temores das pessoas.

E por terem comportamentos próximos ao do homem, como amor, inveja e gana, é possível estabelecer uma relação entre eles e o perfil de cada signo. Por isso que, se deseja conhecer mais sobre a sua personalidade, conte com as revelações desse Oráculo milenar. Descubra qual deus corresponde ao dia do seu nascimento e, em seguida, confira as revelações sobre o seu jeito de ser.

Astrologia grega

Foto: Shutterstock

Descubra qual deus te rege com a Astrologia Grega

Dia 1 – Hermes

O mensageiro entre os deuses e os homens. A autoconfiança é o grande destaque na sua personalidade. Só precisa tomar cuidado para não parecer arrogante, ok?

Dia 2 – Hera

A protetora dos casamentos. Costuma dar tanto valor ao amor que é capaz até de se sacrificar por sua família e pela sua alma gêmea.

Dia 3 – Deméter

A deusa dos cereais. É muito criativa e tem um bom humor contagiante. Dedica-se muito aos que ama, mas tem dificuldade para perdoar.

Dia 4 e 31 – Dionísio

O criador do vinho e deus das festas. Bastante otimista, sabe envolver as pessoas e encantar os amigos. Para evitar problemas, não deixe a impulsividade dominá-la.

Dia 5 e 23 – Zeus

O deus do trovão, o mais poderoso. Vive em alto-astral. Nada tímida, conversa até com quem não conhece. Entretanto, não suporta receber críticas.

Dia 6 e 24 – Hércules

O filho de Zeus. Deixa a emoção falar mais alto do que a razão. Apesar disso, é muito responsável. Só precisa ter cuidado com a ansiedade.

Dia 7 e 25 – Ares

O deus da Guerra. Bastante corajosa, quer conquistar todos os seus objetivos. Só precisa aprender a lidar melhor com as mudanças.

Foto: Shutterstock

Dia 8 e 26 – Têmis e Nêmesis

As deusas da justiça. É muito orgulhosa. Pode guardar rancor e até querer se vingar. Entretanto, tenta conter essas emoções no dia a dia.

Dia 9 e 27 – Cronos

O deus do tempo. Está sempre em busca de mais conhecimento. Age de forma calculista. Só deve aproveitar e curtir mais o presente.

Dia 10 e 28 – Esfinge

Uma divindade com corpo de leão e cabeça de mulher. É uma pessoa enigmática e misteriosa, que intriga as pessoas com quem convive. Sabe usar e abusar do seu charme.

Dia 11 e 29 – Atena

De acordo com a Astrologia Grega, Atena é a deusa da sabedoria. É muito segura de si mesma. Por outro lado, detesta exageros e valoriza muito a fidelidade em todas as suas relações.

Dia 12 e 30 – Prometeu

O deus responsável por comandar o universo. É muito correta e amiga de todos. Costuma fazer de tudo por quem ama. Mas precisa ter mais cuidado com falsos amigos.

Dia 13 – Hades

O deus que habitava o lugar para onde iam as almas após a morte. Encara qualquer desafio que aparece na vida sem medo. Só precisa aprender a controlar mais a sua agressividade.

Dia 14 – Íris 

A deusa do arco-íris e mensageira de Hera. É uma pessoa que costuma viver rodeada de gente e amigos. Tem uma personalidade bastante simpática, meiga e doce.

Astrologia grega

Foto: Shutterstock

Dia 15 – Pan

O deus dos rebanhos. Utiliza o seu poder de sedução para conseguir o que quer. No entanto, costuma mudar de opinião com bastante frequência.

Dia 16 – Poseidon

O deus dos mares. Nenhuma dificuldade a desanima. Sua intuição a protege dos perigos. Mas não é de demonstrar seus sentimentos facilmente.

Dia 17 – Plêiades

A fada dos bosques. Tem uma forte personalidade e um alto-astral que contagia todos à sua volta. Costuma encantar com o seu otimismo.

Dia 18 – Ártemis

A deusa caçadora. Tem uma forte ligação com a sua família. Além disso, está sempre atenta aos problemas que podem surgir.

Dia 19 – Apolo

O deus da harmonia. Procura ver o lado positivo de tudo e é bastante bondosa. Luta pelos seus sonhos com muita determinação.

Dia 20 – As Olimpíadas

Evento criado na antiga Grécia. Tem um espírito muito competitivo. Está sempre em busca da felicidade e não desiste dos seus desejos.

Dia 21 – O Olimpo

A morada dos deuses. Adora curtir todos os prazeres da vida e costuma fazer amizades com muita facilidade. Adora superar os desafios.

Dia 22 – O Poeta

Segundo a Astrologia Grega essa é figura que estimulava a imaginação e a sensibilidade. Apesar de ser uma pessoa muito sensível, tem dificuldade de agir quando é contrariada. Também detesta rotina.

Leia também: