Armazenar arquivos no Google Drive turbina seu celular

Além de melhorar o desempenho do aparelho, o aplicativo guarda seus documentos de forma prática e segura!

Por Flávia Magalhães - 20/06/2018

Seu celular vive sem espaço? Sua memória está repleta de fotos e vídeos que você não quer apagar mas não sabe onde armazená-los? Seus problemas acabaram! O Google Drive não é uma ferramenta nova, mas muita gente ainda não sabe como usá-lo da melhor maneira. A ferramenta armazena seus dados em nuvem, ou seja, você pode acessar seus arquivos em qualquer dispositivo e com segurança. Além disso, o Google oferece até 15Gb gratuitos para armazenamento de fotos, vídeos, documentos, planilhas e muito mais. Quer saber como desafogar seu celular? Veja como armazenar arquivos no Google Drive!

Como navegar no Google Drive

1- Toque na lupa para buscar um arquivo pelo nome.

2- Neste símbolo, você troca o modo de exibição de arquivos: lista ou grade.

3- Nos três pontos, há filtros de exibição, além de opções para selecionar certos arquivos ou todos.

4- Toque nos arquivos para visualizá-los no próprio app ou em outros que devem ser baixados separadamente.

5- Para fazer o upload de um arquivo, toque no botão vermelho no canto inferior direito. Selecione “Fazer o upload” e o local onde está armazenado. Para criar pastas, toque no botão vermelho e, em seguida, “Pasta”. Dê um nome e você será redirecionado a ela. Isso ajuda a organizar seus arquivos.

6- Para mover um arquivo, toque e segure-o, clique no símbolo de pasta, selecione qual é a desejada e em “Mover”. Faça o mesmo para excluir, tocando no símbolo de lixeira.

 

Dica: se o espaço disponível para armazenar arquivos no Google Drive ainda for pouco pra você, há a opção de pagar por mais alguns gigabytes extra: toque no símbolo de três barras no canto superior direito, role até o fim e selecione a opção com sua porcentagem de uso. Role a tela e confira as opções (100Gb, 1Tb…) e seus respectivos valores.

 

LEIA TAMBÉM: