Arcanjo Rafael: tenha proteção física e emocional com o anjo da cura

Conhecido como o curador divino, o arcanjo Rafael é protetor de todos e sua missão é ensinar como nos protegermos dos males espirituais e físicos.

imagem do Arcanjo Rafael
Imagem: Ricardo Avancini

História de fé

O nome Rafael vem do hebraico Rafa(cura) e El(Deus) que significa “curador divino”. O arcanjo Rafael é o protetor de todos perante Deus e também é o chefe dos anjos da guarda. No Antigo Testamento conta-se que Rafael acompanhou Tobias em sua viagem e o protegeu durante esse período – ele foi o único anjo a assumir a forma humana e viver entre nós durante alguns meses. Com o dom da transformação e da cura, a missão do arcanjo Rafael é a de nos ensinar como nos protegermos dos males físicos e espirituais.

imagem do Arcanjo Rafael

Imagem: Ricardo Avancini/Colaborador

Orações poderosas ao arcanjo Rafael

Bênção para a saúde

“Ó Arcanjo Rafael, junto com São Miguel e São Gabriel, representais a fidelidade ao Criador e o poder da corte angelical. Invocado por ter curado Tobias da cegueira, no Antigo Testamento, vos pedimos que também abra nossa visão para enxergar as coisas boas que acontecem ao nosso redor, também nos fazendo ver e discernir o que pode nos afastar das maravilhas de Deus. No mais, São Rafael, pedimos para que abençoeis a nossa saúde. Sede generoso para com as nossas células e restaura o que de errado há em nosso organismo. Nunca permitais que sejamos alvos das pestes, das doenças contagiosas, dos distúrbios psicológicos e dos vícios. Que tenhamos um organismo saudável para bendizer o nome glorioso do Redentor e propagar a devoção em tão querido arcanjo. Amém.”

Pedir uma graça

“Fica conosco, ó Arcanjo Rafael, chamado ‘medicina de Deus’! Afastai para longe de nós as doenças do corpo, da alma e do espírito e trazei-nos saúde e toda a plenitude de vida prometida por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém. Glorioso Arcanjo Rafael, que dignastes tomar a aparência de um simples viajante para vos fazer o protetor do jovem Tobias. Ensinai-nos a viver sobrenaturalmente, elevando sem cessar nossas almas, acima das coisas terrestres. Vinde em nosso socorro no momento das tentações e ajudai-nos a afastar de nossas almas e de nossos trabalhos todas as influências do inferno. Ensinai-nos a viver neste espírito de fé que sabe reconhecer a misericórdia divina em todas as provações e as utilizar para a salvação de nossas almas. Obtende-nos a graça de uma inteira conformidade com a vontade divina: seja que ela nos conceda a cura dos nossos males ou que recuse o que lhe pedimos. São Rafael, guia, protetor e companheiro de Tobias, dirigi-nos no caminho da salvação, preservai-nos de todo perigo e conduzi-nos ao Céu. Assim seja.”

LEIA TAMBÉM

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Camila Silva/Colaboradora