Aprenda a fazer toalha de banho infantil

Fácil de fazer e sempre um sucesso entre os pequenos, aqui você aprende a fazer essa toalhinha de raposa. Confira sua execução e os moldes em tamanho real.

toalhinha de banho de raposa em um fundo laranja e com uma boia amarela do lado
Além de lindinha, essa toalhinha de banho protege o pequeno do frio. Foto: Lirian Pádua | Produção: Lirian Pádua e Larissa Souza

Confira aqui o passo a passo  e aprenda a fazer uma toalha de banho infantil! Ela é quentinha, muito charmosa e é sempre um sucesso entre os pequenos.

toalha de banho infantil, toalhinha de banho de raposa em um fundo laranja e com uma boia amarela do lado

Além de linda, essa toalhinha de banho protege o pequeno do frio. Foto: Lirian Pádua | Produção: Lirian Pádua e Larissa Souza

Materiais utilizados

  • 1m de tecido atoalhado branco
  • 40cm de tecido ferrugem para o capuz e viés
  • 20cm de tecido bege-claro estampado para o rosto e detalhes da orelha da raposa
  • Tecido marrom para o nariz
  • 2 botões pretos para os olhos
  • Papel termocolante
  • Manta acrílica
  • Linha para casear nas cores dos tecidos

Execução da toalhinha de raposa

1. Corte um quadrado de 1m no tecido atoalhado branco.

2. Corte um triângulo de 32cm no tecido ferrugem, conforme esquema de montagem.

3. Faça as aplicações do rosto e do nariz da raposa:

– Risque os moldes no lado liso do papel termocolante, recorte-os e passe-os para os tecidos escolhidos com o ferro de passar. Recorte-os novamente.
– Retire a película protetora das aplicações e monte os desenhos sobre o tecido ferrugem, colando-os com o auxílio do ferro.
– Caseie à mão ou à máquina, alternando as cores das linhas conforme o desenho.

4. Risque 2x o molde da orelha maior na manta acrílica. Risque 2x o molde da orelha maior no tecido de ferrugem dobrado. Risque 2x o molde da orelha menor sobre o tecido branco.

5. Coloque uma orelha grande de tecido ferrugem sobre uma orelha da manta e, sobre elas, caseie uma orelha menor de tecido branco. Coloque outra orelha de tecido ferrugem por cima, frente com frente, e costure toda a volta deixando uma abertura na parte de baixo. Vire a orelha para o direito e feche a abertura.

6. Repita o passo 5 para fazer a outra orelha.

7. Posicione as orelhas nas laterais do triângulo com o topo virado para baixo.

8. Corte um triângulo de mesmo tamanho que o do topo no tecido atoalhado. Posicione o topo sobre o atoalhado e passe um ziguezague em toda a volta para fixar. Costure um viés de tecido ferrugem na base do triângulo.

9. Para fazer o arredondado da ponta, pegue um prato e posicione sobre uma das pontas do triângulo. Faça um risco na parte superior acompanhando o formato do prato e recorte o excesso.

10. Coloque o triângulo de raposa sobre um dos bicos da toalha e arredonde este bico igual ao tecido de ferrugem. Prenda com alfinetes e costure o viés em toda a volta da toalha, lembrando de virar as orelhas da raposa para fora da peça.

Confira aqui os moldes da raposa e o esquema de montagem da toalha.

Execução: Raquel Barros/Colaboradora

LEIA TAMBÉM: