Aposte nas franjas: elas são capazes de transformar o visual!

Quer uma transformação que não mexa no comprimento dos fios? Escolha uma cortininha!

mulher morena de cabelo curtinho com franja
Foto: Shutterstock.com

Aposte nas franjas e desfrute de todos os benefícios que ela oferece ao visual! Independente da variação de estilos, o corte é indicado para mulheres que querem mudar o visual sem mexer no comprimento dos fios. As franjas também são versáteis e se apresentam em diferentes estilos: enquanto as desfiadas e as cortadas na altura das sobrancelhas são modernas, as laterais acrescentam um toque romântico ao visual.

Para completar, o tipo de “cortininha” também pode ajudá-la a disfarçar pequenas imperfeições. Franjas diagonais, por exemplo, criam outros ângulos no rosto e são ótimas para harmonizar faces redondas ou bochechas salientes. As desfiadas e rentes aos cílios escondem marcas de expressão e pés de galinha. Elas também são uma ótima opção para quem tem a testa grande, já que preenche essa parte do rosto.

Aposte nas franjas: cada tipo de rosto

O formato da face deve ser levado em conta antes de você escolher uma franja para chamar de sua. É importante consultar um cabeleireiro para avaliar se a opção desejada é indicada para seu tipo de rosto, mas algumas dicas podem ajudá-la durante a seleção:

• Em linhas gerais, rosto triangular combina com franja na altura das maçãs do rosto. O corte pode ainda ser feito sobre os olhos e com um suave arredondamento nas extremidades.

• Franjas laterais e desfiadas são as melhores opções para faces arredondadas.

Rostos quadrados pedem franjas diagonais e irregulares.

• Por fim, quem tem face oval pode se considerar privilegiada, já que praticamente não existe contraindicação para qualquer corte.

Bem casadas

Você já deve ter percebido que nesta temporada as franjas estão com mais força do que nunca. Segundo Viktor I, diretor do salão Vimax Art Hair Beauty, algumas opções de “cortininha” estarão em alta nos próximos meses e podem ser combinadas com as tendências de coloração. “Para mulheres de personalidade moderna, indico um corte degradê com franja irregular. O comprimento do corte deve ser na altura dos ombros e o melhor tom é o castanho, com graduação nas tonalidades avelã ou dourado-noz”, comenta o hairstylist. “As clássicas podem optar por um corte geométrico, com leveza na nuca e franja rente aos cílios. Em relação à coloração, opte pelo loiro-claríssimo-acinzentado com efeito de luzes e reflexos para acentuar a cor”, completa.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Viktor I, diretor do salão Vimax Art Hair Beauty, de São Paulo (SP)

LEIA TAMBÉM