Aposte nas cores: elas tornam os ambientes divertidos e aconchegantes

Inspire-se nesse projeto para transformar seu lar em um lugar incrível!

Foto da sala de um apartamento. Na foto, vê-se uma parede pintada de azul turquesa e, na mesma parede, há uma painel e uma porta de correr na cor amarela. No painel há uma TV pregada e um rack branco embaixo. Do lado esquerdo da TV há um arranjo com flores vermelhas e folhas verdes. Do lado direito da sala há uma mesa com tampo de vidro e cadeiras brancas ao redor. Em cima da mesa, preso ao teto, há um lustre amarelo. O apartamento é uma inspiração para quem quer ter um ambiente divertido e despojada. Aposte nas cores para ter esse resultado
Por Ana Letícia Carvalho - 04/10/2018

Foto: Luis Gomes

A personalidade divertida e vivaz da moradora deste apartamento de apenas 62m² guiou os arquitetos Felipe Luciano e Vanessa Keiko, do Estudio FCK, para criarem um espaço bonito, despojado e funcional. Aposte nas cores e tenha um resultado parecido!

Cor em tudo

A escolha de tons fortes e alegres para compor a sala de estar e jantar e a varanda transformaram o local em um lugar descontraído e aconchegante, perfeito para receber amigos e viver bons momentos.

Integrado

Foto da sala de um apartamento. Na foto, vê-se uma parede pintada de azul turquesa e, na mesma parede, há uma painel e uma porta de correr, que dá para cozinha, na cor amarela. Quando a porta está aberta, o vão que divide cozinha e salas é bem grande e permite a integração desses espaços. No painel há uma TV pregada e um rack branco embaixo. Do lado esquerdo da TV há um arranjo com flores vermelhas e folhas verdes. Do lado direito da sala há uma mesa com tampo de vidro e cadeiras brancas ao redor. Em cima da mesa, preso ao teto, há um lustre amarelo

Foto: Luis Gomes

As portas de correr foram recursos usados para integrar os ambientes de forma que ainda fosse possível manter a setorização deles. “A criação de um painel que separa o living da cozinha possibilitou a ampliação dos espaços”, contam os profissionais. Assim, salas de estar e de jantar, varanda e cozinha podem compor o mesmo espaço, dando amplitude para o imóvel, mas também podendo ficar separadas se for preciso.

Contraste

Montagem com duas fotos da cozinha. Ambas as fotos mostram os armários escuros da cozinha, em tom de preto, a bancada em tom de preto e a parede atrás da pia, revestido de pastilhas vermelhas.

Foto: Luis Gomes

Os armários e o piso na cor preta trazem modernidade para a cozinha. Já o vermelho das pastilhas, usadas na parede da pia, contrastam com os tons neutros, dando um ar descontraído para o cômodo, que combina com o restante do apartamento.

Lazer

Montagem com duas fotos da varanda do apartamento, que é integrada a sala de jantar e estar. Na foto da esquerda dá para ver uma bancada preta, na qual há um frigobar vermelho estilo retrô embutido. Em cima da bancada há uma planta e uma cafeteira. Na foto da direita dá para ver o lado oposto da varanda, onde fica uma poltrona azul marinho e um pufe cinza.

Foto: Luis Gomes

A varanda foi projetada para ser uma área de lazer e descontração. Para isso, “foi utilizado um revestimento decorado, que cria um espaço aconchegante e convidativo”, explicam os arquitetos. Além disso, o frigobar retrô na cor vermelha ajuda a compor o ambiente para que ele cumpra com esses mesmos objetivos.

Descanso

Foto do quarto. Na foto dá para ver que a cama está colocada centralizada e encostada em uma parede. Nessa parede há um painel branco cobrindo toda extensão horizontal e que vai de baixo até o meio da parede, funcionando como uma cabeceira para a cama. Acima do painel há um papel de parede quadriculado em tons de dourado. A roupa de cama tem um fundo branco e folhas verdes desenhadas nela. Do lado direito e esquerdo da cama há criados-mudos iguais, na cor amarela e com pé retrô. Na parede lateral esquerda da cama há uma janela com persiana branca

Foto: Luis Gomes

O dormitório também segue a proposta de decoração que prioriza o uso de cores para que o lugar seja dinâmico e combine com a proprietária. O papel de parede em tons de dourado traz requinte para o cômodo, em contraponto com o criado-mudo amarelo e a roupa de cama que dão um ar descontraído.

Aproveite!

Foto do banheiro, que é todo em tons neutros. Do lado direito há a bancada da pia, com armários brancos embaixo. A bancada é de mármore em tons de bege. No meio, há o vaso sanitário, também na cor branca. Há uma espelho na parde da bancada e do vaso, do meio da parede para cima e pegando toda sua extensão horizontal. Do lado esquerdo há o box.

Foto: Luis Gomes

Como os revestimentos e a marcenaria do banheiro já eram todos em tons claros e de boa qualidade, o cômodo não foi alterado. Com a base branca, é possível personalizar o espaço apostando em detalhes e em itens decorativos, gastando bem menos do que se houvesse uma reforma.

Projeto: Estudio FCK, São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM