Aplicativo Google Tradutor também funciona off-line. Saiba mais!

Google tradutor: insira palavras digitando, falando ou por foto; utilize o aplicativo com ou sem internet. Saiba mais sobre essa ferramenta pra lá de útil!

google tradutor aplicativo
Por Erika Alfaro - 05/12/2016

Foto: Reprodução/Google Play

Nos dias de hoje, você pode aprender um idioma onde e quando quiser. Ou, até mesmo, contar com opções que não te deixarão passar aperto por causa da linguagem em viagens internacionais, por exemplo. Basta ter um smartphone ou tablet e baixar um aplicativo voltado para o aprendizado de línguas. Várias dessas ferramentas são gratuitas ou têm com versões gratuitas, como é o caso do Google Tradutor. Saiba mais sobre o aplicativo!

Google tradutor

A empresa é conhecida por oferecer diversos recursos e ferramentas de qualidade e gratuitas. Seu aplicativo voltado para a tradução não poderia ser diferente. Além do inglês, o aplicativo faz tradução a partir de outras dezenas de línguas. É possível inserir palavras por meio de digitação, de ditado (basta dizer que o aplicativo faz o reconhecimento e oferece a tradução) ou por imagem. Ou seja: basta tirar uma foto ou inserir uma imagem e selecionar o texto desejado que o Google oferece a tradução.

google tradutor aplicativo

Foto: Reprodução/Google Play

O aplicativo também funciona off-line. Para fazer isso, basta ir no menu do app e selecionar a opção “Idiomas off-line”. Em seguida, haverá uma lista com os idiomas disponíveis; clique no ícone de alfinete ao lado de “português”. Quando o download for finalizado, você o português estará disponível quando você clicar na mesma lista (“Idiomas off-line”). É um ótimo recurso se você estiver de férias, viajando, sem contar com uma conexão à internet, ou mesmo se quiser economizar um pouco os dados!

Avaliação: ✭ ✭ ✭ ✭
Plataformas: smartphones e tablets Android, iPhone e iPad.
Preço: gratuito

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Alto Astral/ Edição: Érika Alfaro