8 aplicativos gratuitos para se exercitar em casa

Se você não consegue ir à academia, a academia vai até você

aplicativo de exercícios
Foto: Shutterstock

Estar em casa não significa que você precisa ficar com o corpo parado. Muito pelo contrário! Há diversas atividades e hábitos que pode adquirir no tempo livre e acrescentar a sua rotina. Para isso, o que não faltam são opções de aplicativo de exercícios para fazer no conforto do seu lar.

Ou seja, não há mais desculpa! Da musculação a yoga, do amador ao profissional, existe uma tecnologia que combina exatamente com o seu objetivo. Seja ele aumentar a imunidade, cuidar da saúde, enxugar aqueles quilinhos indesejados, definir os músculos, melhorar o fôlego e a flexibilidade.

Chegou a hora de treinar e conhecer o seu aplicativo de exercícios

1. Nike Training Club

O aplicativo de exercícios é um dos mais completos, uma vez que possui 185 treinos gratuitos que vão desde força e resistência a mobilidade e yoga. Tudo isso com a ajuda de vários personais reconhecidos no mercado. Outra característica bem legal é que a ferramenta permite personalizar a sua sequência de atividades, ajustando-se ao seu nível de prática e disponibilidade de horário.

Disponível em: IOS e Android.

2. Daily Cardio Workout

Está sem tempo para malhar, mas não quer perder a constância? Então o Daily é a sua melhor opção! Ele foca em exercícios aeróbicos que podem ser executados em qualquer lugar, enxugando as gordurinhas e aumentando o seu condicionamento físico. Os treinos duram 5, 8 ou 10 minutos, adaptando-se a sua disposição. Todos incluem vídeos instrutivos e descrição para uma execução efetiva.

Disponível em: IOS e Android.

3. Yoga para iniciantes

Nem só de musculação e aeróbico se faz um corpo saudável. Se você é iniciante na arte da yoga ou já tem certo domínio da prática, esse aplicativo pode manter a sua flexibilidade e equilíbrio em dia. Didático e acessível, ele possui várias sequências, cada uma com vídeo e instruções claras. Em cada série também aprenderá práticas de respiração, com músicas que acompanham o seu fluxo e diferentes instrutores. Namaste!

Disponível em: IOS e Android.

4. BTFIT

Criado pela rede de academias Bodytech, o aplicativo de exercícios tem tudo para agradar os diferentes tipos de públicos. Treinos funcionais, aeróbicos, musculação, pilates, abdominais e – acredite se quiser – até dança. Cada aula tem aproximadamente 20 minutos de duração, todas com vídeos e instruções. Mas vale ressaltar que algumas sequências são pagas, limitando programas para no máximo sete dias gratuitos.

Disponível em: IOS e Android.

5. Seven

Ideal para quem deseja perder peso e aumentar a imunidade em pouquíssimo tempo. Os treinos criados no aplicativo foram idealizados por profissionais para oferecerem o máximo de benefícios no menor tempo possível, ou seja, 7 minutos. Cada prática possui um vídeo e descrição para orientação. Também é possível acompanhar o seu progresso no dia a dia, com um perfil customizado.

Disponível em: IOS e Android.

6. Daily Yoga

Mais um aplicativo de exercícios que prioriza o equilíbrio do corpo. A prática da yoga diminui o estresse e afasta a ansiedade, dois pontos valorizados por essa ferramenta. Ele ainda propõe aulas de alta definição, com durações e níveis diferentes. Todos os programas foram criados por profissionais renomados. Além de todos esses benefícios, o Daily funciona como rede social, podendo se conectar com amigos para começarem a praticar juntos. É importante enfatizar que alguns campos são pagos!

Disponível em: IOS e Android.

7. Freeletics

Emagreça, tornei os músculos e seja mais saudável sem precisar ir para a academia. Com esse aplicativo você poderá alcançar seus objetivos com treinos curtos e orientações detalhadas. Não importa o seu condicionamento físico, há como adaptar o treino ao seu estilo de vida. Pode ser com corrida, exercícios com peso corporal ou cardiovasculares.

Disponível em: IOS e Android.

8. Workout Trainer

Com o aplicativo, você pode alcançar suas metas de resistência e fitness, sem qualquer equipamento. Há diversas opções de exercícios para se dedicar, com a função de personal por voz e vídeo aula para aqueles que estão começando.

Disponível em: IOS e Android.

Leia também: